Da pri­são à po­lí­ti­ca

Após se ver fi­nal­men­te ino­cen­ta­do de um cri­me que não co­me­teu, pro­ta­go­nis­ta de ‘1 Con­tra Todos’ mi­ra o Con­gres­so Na­ci­o­nal

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Cultura -

Mis­to de th­ril­ler de ação com dra­ma fa­mi­li­ar, a sé­rie “1 Con­tra Todos” se re­ve­lou uma das bo­as sur­pre­sas da pro­du­ção na­ci­o­nal na TV pa­ga ao apre­sen­tar a his­tó­ria de Ca­du ( Julio Andrade), ad­vo­ga­do pre­so in­jus­ta­men­te que bri­ga pa­ra pro­var sua ino­cên­cia ao mes­mo tem­po em que se vê obri­ga­do a se en­vol­ver com o cri­me pa­ra so­bre­vi­ver à pri­são.

Ins­pi­ra­da em uma his­tó­ria re­al, a pri­mei­ra tem­po­ra­da fe­chou es­se ar­co ao mos­trar o per­so­na­gem fi­nal­men­te lon­ge da ca­deia.

A se­gun­da le­va de epi­só­di­os, que es­treia ho­je, às 22h30, nos ca­nais Fox Pre­mium e Fox, te­ve o de­sa­fio de ima­gi­nar qu­ais se­ri­am os pró­xi­mos pas­sos de Ca­du – eo di­re­tor Bre­no Sil­vei­ra vi­su­a­li­zou es­se des­do­bra­men­to no Con­gres­so Na­ci­o­nal.

“Qu­e­re­mos mos­trar o que é Brasília na vi­são des- se ca­ra, que che­ga ali com a me­lhor in­ten­ção pos­sí­vel”, ex­pli­ca Sil­vei­ra.

O pri­mei­ro epi­só­dio mos­tra o per­so­na­gem de Julio Andrade lu­tan­do pa­ra se re­co­lo­car no mer­ca­do pro­fis­si­o­nal qua­tro anos após ser sol­to.

Ele é sal­vo da de­pres­são por uma ONG, on­de pas­sa a de­fen­der casos de pes­so­as pre­sas por en­ga­no.

A vi­si­bi­li­da­de con­quis­ta­da com o ofí­cio faz com que Ca­du se sin­ta mo­ti­va­do a fa­zer a di­fe­ren­ça na Câ­ma­ra fe­de­ral. O pro­ble­ma é que ele aca­ba fi­nan­ci­an­do a cam- pa­nha com o di­nhei­ro de cri­mi­no­sos que co­nhe­ceu na pri­são – e eles en­ten­dem que ter um no­me no Con­gres­so po­de ser uma óti­ma ma­nei­ra de co­brar a fa­tu­ra.

Ca­du pre­ci­sa, por­tan­to, en­con­trar o equi­lí­brio en­tre fa­zer o que é cer­to e pre­ser­var a pró­pria fa­mí­lia e o ca­sa­men­to com Ma­lu ( Ju­lia Ia­ni­na). “É co­mo se Ca­du es­ti­ves­se em uma no­va pri­são. Sin­to que eles en­fren­tam gra­des in­vi­sí­veis, e a Ma­lu se sen­te mais so­zi­nha do que nun­ca”, afir­ma a atriz.

“Es­ta­mos em um mo­men­to de fa­lên­cia mo­ral e do sis­te­ma po­lí­ti­co. Fa­lar so­bre is­so nun­ca é pou­co. A gen­te não ten­ta to­mar par­ti­do, mas pen­sar o que is­so re­pre­sen­ta pa­ra o to­do”, com­ple­ta Sil­vei­ra.

Após a es­treia, os oi­to epi­só­di­os da se­gun­da tem­po­ra­da já se­rão dis­po­ni­bi­li­za­dos no app Fox Play.

“Ca­du é um per­so­na­gem com­ple­xo, cheio de sub­je­ti­vi­da­des. É gos­to­so re­en­con­trá-lo em ou­tra fa­se.” JULIO ANDRADE, ATOR

| DIVULGAÇÃO

Ca­du (Julio Andrade, ao cen­tro) é elei­to de­pu­ta­do na no­va tem­po­ra­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.