CLÁU­DIO HUMBERTO

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Brasil - CLAUDIO.HUMBERTO @METROJORNAL.COM.BR

“A INFLAÇÃO DE SE­TEM­BRO FI­CA­RÁ MUI­TO PRÓ­XI­MA DE ZE­RO, TAL­VEZ 0,05%.” LUIZ PAULO ROSENBERG, ES­PE­CI­A­LIS­TA, CO­ME­MO­RAN­DO O MO­MEN­TO PROMISSOR DA ECO­NO­MIA

IR­MÃO DE GED­DEL DI­ZIA NÃO USAR CAR­TÕES,

SÓ DI­NHEI­RO. O de­pu­ta­do Lú­cio Vi­ei­ra Li­ma (PMDB-BA), que é ir­mão do ex-mi­nis­tro Ged­del Vi­ei­ra Li­ma, não usa car­tões ou che­ques, em seu dia a dia: ele tem o há­bi­to de car­re­gar ma­ços de di­nhei­ro vi­vo no bol­so. Ele pró­prio o con­fir­mou a jor­na­lis­tas em abril de 2015, quan­do ou­viu brin­ca­dei­ras de co­le­gas de­pu­ta­dos so­bre es­se há­bi­to. Na épo­ca, era can­di­da­to a lí­der do PMDB na Câ­ma­ra, e brin­cou: “Não gos­to de li­de­rar com o plás­ti­co”. RE­CI­BO CO­MO PRO­VA. No imó­vel on­de fo­ram apre­en­di­das ma­las de di­nhei­ro, a Polícia Fe­de­ral achou re­ci­bo sa­la­ri­al de uma em­pre­ga­da de Lú­cio Vi­ei­ra Li­ma.

LÚ­CIO NE­GA. Lú­cio Vi­ei­ra Li­ma ne­ga tu­do, diz que foi brin­ca­dei­ra de jor­na­lis­ta, e não de de­pu­ta­dos. E ju­ra que usa car­tões Bra­des­co e Hi­per­card.

APITO TORTURANTE. O ir­mão de Ged­del vol­ta a brin­car com a si­tu­a­ção: “O pi­or são os de­pen­den­tes, gas­tam mui­to. Ca­da apito no iPho­ne é uma com­pra!”.

CONFISSÃO DE SAUD AJU­DA PGR A PE­DIR PREVENTI

VA. A ten­ta­ti­va de obs­truir a Jus­ti­ça, ad­mi­ti­da por Ri­car­do Saud, lo­bis­ta do gru­po J&F/JBS, se­rá uma das ale­ga­ções da Pro­cu­ra­do­ria Ge­ral da Re­pú­bli­ca jun­to ao Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral pa­ra que sua pri­são tem­po­rá­ria e a do seu pa­trão Joesley Ba­tis­ta mu­dem pa­ra pre­ven­ti­va, sem pra­zo pa­ra aca­bar. Saud con­fes­sou ha­ver gra­va­do o ex-mi­nis­tro da Jus­ti­ça Jo­sé Edu­ar­do Car­do­zo e es­con­di­do a gra­va­ção no ex­te­ri­or.

IN VINO, MEN­TI­RAS. Jo­sé Dir­ceu brin­ca com fo­go. Ele não re­cu­sa con­vi­tes pa­ra ro­da­das de vi­nhos em casa de ami­gos, em Bra­sí­lia. Quan­do se ani­ma, per­gun­ta: “On­de er­ra­mos?”. Só ou­ve elo­gi­os da pe­te­lha­da, cla­ro, que atri­bui a der­ro­ca­da do PT à “fal­ta de con­tro­le da mí­dia”, ja­mais à cor­rup­ção.

| FÁ­BIO POZZEBOM/AGÊN­CIA BRA­SIL

Lú­cio Vi­ei­ra Li­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.