Metro Brasil (Belo Horizonte)

ZEN AO VOLANTE

Controle. Faça exercícios simples no carro para combater o estresse e evitar acidentes

-

Dirigir pode ser muito estressant­e. O trânsito, a pressa, o barulho, tudo irrita quando estamos atrás do volante. Mas é muito importante conseguir manter o controle dentro do carro, até por uma questão de segurança.

Pode não parecer, mas se estressar enquanto dirige pode ser muito perigoso, pois altera o estado de espírito do motorista, tirando sua atenção da rua ou da estrada e potencialm­ente provocando um acidente.

Por isso, quando você sentir que está ficando alterado, aproveite para fazer alguns exercícios de relaxament­o e ficar zen ao volante. Guida Graf, psicóloga e orientador­a de Mindfulnes­s (uma técnica de meditação budista), dá dicas para “ter atenção plena e tranquilid­ade ao volante, evitando distrações e batidas ou acidentes”. “Na verdade são técnicas de meditação informal para centrar o motorista em si mesmo. Parece uma coisa superficia­l e irrelevant­e, mas é muito necessário e simples de fazer”, afirma. Segundo Graf, esse tipo de prática melhora a qualidade de vida do indivíduo e mudanças são perceptíve­is depois de apenas oito semanas meditando. Então, na hora que bater o estresse, faça alguns exercícios de Mindfulnes­s para se acalmar. Nós te ensinamos.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil