No­va sé­rie de ‘Star Trek’ ex­plo­ra ri­xa com Klin­gon

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Cultura -

A fran­quia “Star Trek” pa­re­ce não ter mes­mo fim. “Star Trek: Dis­co­very”, que es­treia ho­je no ser­vi­ço de stre­a­ming Net­flix, é a pro­va de que não fal­tam his­tó­ri­as qu­an­do se tra­ta des­se uni­ver­so in­te­res­te­lar.

A tra­ma da no­va sé­rie se pas­sa no in­ter­va­lo após a sa­ga “En­ter­pri­se” e dez anos an­tes da his­tó­ria ori­gi­nal dos anos 1960. Des­sa vez acom­pa­nha­mos os tri­pu­lan­tes da na­ve Dis­co­very em sua mis­são de des­co­ber­ta de ci­vi­li­za­ções des­co­nhe­ci­das, em es­pe- ci­al a pri­mei­ra-ofi­ci­al Mi­cha­el Bur­nham (So­ne­qua Mar­tin-Gre­en). Hu­ma­na, ela foi cri­a­da pe­lo vul­ca­no Sa­rek (Ja­mes Frain) – tam­bém co­nhe­ci­do co­mo pai do fa­mo­so Spock – após seus pais se­rem mor­tos em um ata­que Klin­gon.

É a cres­cen­te ten­são en­tre es­se im­pé­rio e a Fe­de­ra­ção que mo­ve a no­va tra­ma. O vi­lão é per­so­ni­fi­ca­do em T’Kuv­ma (Ch­ris Obi), que bus­ca unir os Klin­gon sob uma só ban­dei­ra.

Re­ple­ta de di­ver­si­da­de ét­ni­ca na es­ca­la­ção dos ato­res, “Dis­co­very” in­tro­duz no­vos per­so­na­gens, co­mo o ca­pi­tão Ga­bri­el Lor­ca (Ja­son Isa­acs) e Sa­ru (Doug Jo­nes), re­pre­sen­tan­te de uma no­va es­pé­cie co­nhe­ci­da co­mo Kel­pi­ens.

“‘Star Trek’ sem­pre abra­çou a di­ver­si­da­de e ca­da in­di­ví­duo co­mo ele é. Se vo­cê ama ‘Star Trek’, mas não en­ten­de is­so, me des­cul­pe, mas en­tão vo­cê já per­deu uma das me­lho­res par­tes do se­ri­a­do”, dis­se So­ne­qua du­ran­te a úl­ti­ma Co­mic Con, em San Di­e­go.

A no­va tem­po­ra­da te­rá 15 epi­só­di­os.

| DIVULGAÇÃO

So­ne­qua Mar­tin- Gre­en in­ter­pre­ta a pri­mei­ra- ofi­ci­al Mi­cha­el Bur­nham

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.