No­vo dis­co dos ‘Tri­ba­lis­tas’ man­tém in­ti­mi­da­de do trio

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Cultura -

En­tre as de­cla­ma­ções de Ar­nal­do An­tu­nes, as ex­pe­ri­men­ta­ções so­no­ras de Car­li­nhos Brown e os agu­dos de Ma­ri­sa Mon­te, tu­do pa­re­ce es­tar no mes­mo lu­gar pa­ra os Tri­ba­lis­tas. Em­bo­ra 15 anos se­pa­rem a divulgação do pri­mei­ro dis­co de­les pa­ra “Tri­ba­lis­tas” (2017), o trio pa­re­ce man­ter o fres­cor es­té­ti­co de en­tão.

Uni­dos por uma in­ti­mi­da­de que fi­ca evi­den­te nas cer­ca de 50 can­ções que com­pu­se­ram jun­tos, con­ta­bi­li­zan­do car­rei­ras so­lo e em con­jun­to, os Tri­ba­lis­tas, po­rém, têm cons­ci­ên­cia de que os tem­pos são ou­tros e, em­bo­ra man­te­nham pra­ti­ca­men­te a mes­ma so­no­ri­da­de, com ba­ses de vi­o­lão e ele­trô­ni­co, a te­má­ti­ca pas­sou por le­ve mu­dan­ça.

A mai­o­ria das can­ções apos­ta na le­ve­za de es­pí­ri­to que con­sa­grou o trio. En­tre as su­a­ves, o des­ta­que es­tá com “Os Pei­xi­nhos”, pra­ti­ca­men­te um fa­do de ni­nar que con- ta com os vo­cais po­ten­tes da por­tu­gue­sa Car­mi­nho.

Há ain­da “Ali­an­ça”, tão de­li­ca­da e ro­mân­ti­ca que pa­re­ce uma con­ti­nui­da­de de “Jo­ga Ar­roz” e “Ve­lha In­fân­cia”. Com le­tra di­ver­ti­da e qua­se bo­ba, “Fe­liz e Sau­dá­vel” se­gue a mes­ma pro­pos­ta. En­quan­to is­so, “Âni­ma” é a úni­ca can­ção que faz ri­mas so­bre uma te­má­ti­ca mais com­ple­xa, a na­tu­re­za da al­ma, e, ape­sar de não ha­ver ne­nhu­ma can­ção tão ani­ma­da quan­to “Car­na­vá­lia”, po­de-se di­zer que “Tri­ba­lis­tas” traz, sim, al­gu­ma ale­gria.

| REPRODUÇÃO/FABEBOOK

Trio apre­sen­ta com­po­si­ções no­vas, mas man­tém uma so­no­ri­da­de já co­nhe­ci­da

‘TRI­BA­LIS­TAS’ TRI­BA­LIS­TAS UNIVERSAL R$30 (CD); R$ 40 (DVD) DIS­PO­NÍ­VEL EM STREMAING

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.