O re­co­me­ço pa­ra cri­an­ças de Ja­naú­ba

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Front Page -

Em no­vo es­pa­ço, cri­an­ças da cre­che Gen­te Ino­cen­te têm o pri­mei­ro dia de au­la após tra­gé­dia his­tó­ri­ca

Os alu­nos da cre­che Gen­te Ino­cen­te, em Ja­naú­ba, re­tor­na­ram às au­las na ma­nhã de on­tem, 15 di­as após o ata­que do vi­gia Da­mião So­a­res dos San­tos, que ate­ou fo­go em si e em cri­an­ças que es­ta­vam no lo­cal, no úl­ti­mo dia 5. No no­vo prédio, no bairro Ve­re­das, cin­co cri­an­ças que pre­sen­ci­a­ram o ata­que par­ti­ci­pam das ati­vi­da­des.

A ins­ta­la­ção é pro­vi­só­ria e foi ce­di­da pe­la Se­cre­ta­ria de Saú­de de Ja­naú­ba, de acor­do com a pre­fei­tu­ra da ci­da­de. Já está pre­vis­ta a cons­tru­ção de uma no­va cre­che no lo­cal on­de a an­ti­ga foi in­cen­di­a­da. O prédio de­ve fi­car pron­to em 2018 e vai re­ce­ber o no­me da pro­fes­so­ra He­ley Ba­tis­ta de Abreu, mor­ta du­ran­te o ata­que, mas que foi res­pon­sá­vel pe­lo sal­va­men­to de vá­ri­os alu­nos.

A tra­gé­dia de Ja­naú­ba ter­mi­nou com 57 vítimas, in­cluin­do mor­tos e fe­ri­dos – no­ve cri­an­ças e dois adul­tos, sen­do o au­tor e a pro­fes­so­ra He­ley, per­de­ram a vi­da. On­ze pes­so­as ain­da es­tão in­ter­na­das em hos­pi­tais de Mon­tes Cla­ros e Belo Ho­ri­zon­te.

| PRE­FEI­TU­RA DE JA­NAÚ­BA

Pro­fes­so­res re­ce­bem os alu­nos

| ELIANE SAN­TOS/ARQUIVO PES­SO­AL

Alu­nos fo­ram re­ce­bi­dos com no­va es­tru­tu­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.