Ha­mil­ton che­ga aos EUA com chan­ce de ser cam­peão

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Esporte -

Fal­tam ape­nas qua­tro cor­ri­das pa­ra a de­ci­são da tem­po­ra­da da Fór­mu­la 1 des­te ano e o in­glês Lewis Ha­mil­ton está pró­xi­mo de seu quar­to tí­tu­lo mun­di­al. Ele pode che­gar nes­se fim de se­ma­na, no Grande Prê­mio dos Es­ta­dos Uni­dos, mas não vai ser fá­cil.

Se­bas­ti­an Vet­tel, da Fer­ra­ri, che­gou a li­de­rar a com­pe­ti­ção, mas caiu de ren­di­men­to nas cor­ri­das e viu seu ri­val da Mer­ce­des con­quis­tar as úl­ti­mas qua­tro pro­vas.

Com 306 pon­tos, Ha­mil­ton pre­ci­sa ven­cer e tor­cer pa­ra o ale­mão, que tem 247, che­gar no má­xi­mo em sex­to.

E, mes­mo com a chan­ce imi­nen­te do tí­tu­lo, Ha­mil­ton se mos­tra tran­qui­lo. “Não mu­dou ab­so­lu­ta­men­te na­da pa­ra mim. Eu si­go com a mes­ma men­ta­li­da­de de an­tes, si­go con­cen­tra­do e pensando em con­quis­tar o me­lhor re­sul­ta­do pos­sí­vel”, con­tou em en­tre­vis­ta co­le­ti­va, on­tem.

Ha­mil­ton tam­bém dis­se que não tem pres­sa pa­ra ser te­tra­cam­peão. Des­de que o tí­tu­lo che­gue. “Eu não es­tou de­ses­pe­ra­do pa­ra ser cam­peão. Pode ser aqui, no Mé­xi­co, no Bra­sil, em Abu Dha­bi... Olha, tan­to faz, com tan­to que es­se tí­tu­lo saia”, fi­na­li­zou.

O trei­no de clas­si­fi­ca­ção acon­te­ce ama­nhã, às 19h, e a cor­ri­da no do­min­go, às 17h, am­bos com trans­mis­são do ca­nal pa­go SporTV.

Vi­da no­va

A no­vi­da­de de on­tem foi a con­fir­ma­ção da con­ti­nui­da­de de Fer­nan­do Alon­so na McLa­ren. O pi­lo­to es­pa­nhol se mos­trou em­pol­ga­do com as pos­sí­veis no­vi­da­des pra 2018, ago­ra que o mo­tor se­rá pro­du­zi­do pe­la Re­nault e não mais pe­la Hon­da, que se mos­trou in­ca­paz de cri­ar al­go com­pe­ti­ti­vo nes­ses três anos de par­ce­ria.

| MARK THOMPSON/GETTY IMAGES

Ha­mil­ton pre­ci­sa de com­bi­na­ções de re­sul­ta­dos pa­ra ser cam­peão da tem­po­ra­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.