Gru­po de Ma­cri ven­ce mai­o­ria no con­gres­so ar­gen­ti­no

Bo­ca de ur­na apon­ta que ali­a­dos do pre­si­den­te pre­do­mi­na­ram na re­no­va­ção par­la­men­tar do país

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Front Page -

Qua­se 80% dos elei­to­res ar­gen­ti­nos fo­ram on­tem às ur­nas nu­ma elei­ção que, se­gun­do pes­qui­sa de bo­ca de ur­na do ca­nal “TN”, deu ao pre­si­den­te Mau­ri­cio Ma­cri, pró-mer­ca­do, a vi­tó­ria nos mai­o­res dis­tri­tos do país, neu­tra­li­zan­do a opo­si­ção. Na pro­vín­cia de Bu­e­nos Ai­res, on­de a com­pe­ti­ção pa­ra o Se­na­do foi mais dis­pu­ta­da, o ex-mi­nis­tro da Edu­ca­ção de Ma­cri, Es­te­ban Bull­ri­ch, de­ve ven­cer a ex-pre­si­den­te Cris­ti­na Kir­ch­ner por uma mar­gem pe­que­na de vo­tos. Os can­di­da­tos ali­a­dos ao pre­si­den­te tam­bém te­ri­am se saí­do bem em Cór­do­ba, Men­do­za e San­ta Fé.

O Cam­bi­e­mos, co­a­li­zão li­de­ra­da por Ma­cri, ti­nha an­tes das elei­ções ape­nas 18 das 72 ca­dei­ras do Se­na­do, con­tra 36 da Fren- te pa­ra a Vi­tó­ria, da ex-pre­si­den­te. Na Câ­ma­ra, am­bos es­ta­vam equi­li­bra­dos, com 88 e 89 de­pu­ta­dos, res­pec­ti­va­men­te, do to­tal de 257 ca­dei­ras. Os nú­me­ros ofi­ci­ais, di­vul­ga­dos no fi­nal da noi­te de on­tem (após a con­clu­são des­ta edi­ção), am­pli­a­ri­am a par­ti­ci­pa­ção dos ma­cris­tas no Se­na­do e na Câ­ma­ra, se­gun­do as pes­qui­sas.

Maldonado

Uma mor­te acom­pa­nhou as elei­ções des­te ano. Na úl­ti­ma quin­ta-fei­ra foi en­con­tra­do, num rio da Pa­tagô­nia ar­gen­ti­na, o cor­po do ati­vis­ta San­ti­a­go Maldonado, cu­jo de­sa­pa­re­ci­men­to du­ran­te pro­tes­tos an­ti­go­ver­no em agos­to pas­sa­do pro­vo­cou um gran­de de­ba­te pú­bli­co no país.

| M.B. / REU­TERS

Ma­cri: for­ça am­pli­a­da no Se­na­do e mai­or chan­ce de re­e­lei­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.