Metro Brasil (Belo Horizonte)

A um pulo do título

Com autoridade, inglês Lewis Hamilton vence o GP dos Estados Unidos e fica muito perto de conquistar o tetracampe­onato

-

O britânico Lewis Hamilton confirmou o domínio verificado em todo o final de semana e, ontem, com grande tranquilid­ade, venceu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin, no Circuito das Américas. Mas não foi dessa vez que o piloto da Mercedes chegou o tetracampe­onato.

Para conquistar o título, Hamilton precisava vencer e torcer para que Sebastian Vettel chegasse de sexto para baixo. Mas o piloto da Ferrari fez a sua parte, foi o segundo e se manteve na briga por uma improvável reviravolt­a. Seu parceiro Kimi Raikkonen completou o pódio.

Ainda assim, o britânico ampliou ainda mais a liderança. Está com 331 pontos, contra 265 de Vettel. Faltando três etapas para o término da temporada, Hamilton segue muito próximo de confirmar o título. Para isso, precisa de apenas um quinto lugar nas três provas restantes.

E, se o troféu de Hamilton não veio neste domingo, o da Mercedes veio: conquistou antecipada­mente o título do Mundial de Construtor­es ao chegar aos 575 pontos, contra os 428 da Ferrari. Foi a sua quarta conquista consecutiv­a.

Outro grande destaque foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que largou em 17º e terminou em terceiro, mas foi punido com a perda de cinco segundos por ultrapassa­r Raikkonen irregularm­ente. Foi, assim, o quarto, logo na frente de Valtteri Bottas, da Mercedes. Já Felipe Massa fez uma corrida apenas regular e foi o nono.

A próxima etapa da temporada 2017 será disputada no próximo domingo, dia 29 de outubro, no México.

Apresentaç­ão

Além de Bolt, que conduziu as entrevista­s no pódio, teve novidade na apresentaç­ão. Assim como acontece tradiciona­lmente em categorias americanas, como a Fórmula Indy e a Nascar, a F-1 produziu um evento antes da corrida. Todos os pilotos foram, um por um, apresentad­os pelo lendário locutor Michael Buffer, com direito a uma encarada no melhor estilo do boxe entre Hamilton e Vettel.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil