Metro Brasil (Belo Horizonte)

O DONO DO CLÁSSICO

Cruzeiro leva vantagem no 1º tempo, mas Atlético consegue reação na etapa final e garante vitória de virada com grande atuação do ‘Rei das Pedaladas’

-

Robinho brilha, faz dois gols e Galo vence o Cruzeiro de virada por 3 a 1

Para espantar a crise, nada melhor do que uma vitória justamente sobre o maior rival. Após uma semana conturbada que teve início com um tropeço dentro de casa para a Chapecoens­e, na última quarta-feira, o Atlético bateu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, em clássico disputado na tarde de ontem, no Mineirão, válido pela 30ª rodada do Brasileiro. Thiago Neves abriu o placar para a Raposa, mas o Galo virou com Otero e Robinho, que marcou dois golaços e foi o nome do jogo.

Com o resultado, o Galo – que ainda sonha com uma vaga na Libertador­es de 2018 – chegou a 41 pontos, assumiu a 10ª colocação na tabela de classifica­ção, e ganhou fôlego para se reabilitar na temporada. Já o Cruzeiro, permanece na 5ª posição com 47 pontos.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Botafogo, no domingo, às 17h, no Independên­cia, enquanto o Cruzeiro visita o Palmeiras, em São Paulo, na segunda-feira, às 20h.

O jogo

A partida começou morna, com os dois times se estudando em campo. Ligeiramen­te melhor, o Atlético criou a primeira oportunida­de logo aos oito minutos. Robinho cruzou na medida para Adílson e o volante mandou de cabeça, tirando tinta da trave esquerda do goleiro Fábio.

O Cruzeiro respondeu em finalizaçã­o perigosa de Diogo Barbosa que Victor salvou com uma bela defesa. Porém, aos 30 minutos, o Cruzeiro, enfim, abriu o placar no Mi- neirão. Após ótima triangulaç­ão do ataque celeste, Thiago Neves recebeu dentro da área do Galo e não perdoou: 1 a 0.

O Cruzeiro voltou do intervalo melhor, mas era o Galo quem estava mais ligado em campo. Aos 15 minutos, após cruzamento de Fábio Santos, Otero ganhou divida com Diogo Barbosa e deixou tudo igual na contagem: 1 a 1.

Seis minutos depois, aproveitan­do uma bobeira da defesa celeste, Robinho deu um drible seco em Henrique e bateu para fazer o gol da virada.

Em desvantage­m no placar, o Cruzeiro esboçou uma reação com Thiago Neves, que em cobrança de falta obrigou Victor a fazer linda defesa. Porém, a noite era mesmo de Robinho. Aos 36 minutos, o camisa 7, novamente livre, puxou para a direita e mandou no ângulo de Fábio, selando a vitória e mandando o torcedor alvinegro para casa feliz da vida.

 ?? | PEDRO VALE/ELEVEN/FOLHAPRESS ?? Alvo de críticas por conta da temporada abaixo do esperado, camisa 7 deu a volta por cima e calou o Mineirão na tarde de ontem
| PEDRO VALE/ELEVEN/FOLHAPRESS Alvo de críticas por conta da temporada abaixo do esperado, camisa 7 deu a volta por cima e calou o Mineirão na tarde de ontem
 ?? | ALESSANDRA TORRES/CÓDIGO19/FOLHA PRESS ?? Camisa 7 atleticano fez dois golaços e foi o nome do jogo no clássico de ontem no Mineirão
| ALESSANDRA TORRES/CÓDIGO19/FOLHA PRESS Camisa 7 atleticano fez dois golaços e foi o nome do jogo no clássico de ontem no Mineirão
 ?? | BRUNO CANTINI/ATLÉTICO ?? Mesmo em minoria, torcida do Galo fez festa no Mineirão
| BRUNO CANTINI/ATLÉTICO Mesmo em minoria, torcida do Galo fez festa no Mineirão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil