Câm­bio. Dó­lar cai 0,52% após no­va atu­a­ção do BC

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - ECONOMIA -

Após mais du­as atu­a­ções de sur­pre­sa do Ban­co Cen­tral, o dó­lar re­cu­ou 0,52%, a R$ 3,7075 na ven­da, de­pois de su­bir 0,54% na vés­pe­ra. Na mí­ni­ma do dia, a di­vi­sa che­gou a R$ 3,6680, mar­ca­da no iní­cio da tar­de, lo­go após o BC cha­mar mais um leilão de no­vos swaps cam­bi­ais tra­di­ci­o­nais com ofer­ta de até 30 mil, ven­di­dos in­te­gral­men­te.

O dó­lar che­gou a su­bir an­te o re­al na ses­são, em sin­to­nia com o ex­te­ri­or, com os in­ves­ti­do­res cau­te­lo­sos com o des­fe­cho do en­con­tro do Fed, o ban­co cen­tral dos EUA, ho­je, de­pois de te­rem re­ce­bi­do da­dos em li­nha so­bre a in­fla­ção nor­te-ame­ri­ca­na, se­gun­do a “Reu­ters”.

A au­to­ri­da­de de­ve­rá au­men­tar a ta­xa de ju­ros pe­la se­gun­da vez es­te ano ho­je. Eco­no­mis­tas es­ta­vam di­vi­di­dos so­bre se si­na­li­za­rá mais um ou dois au­men­tos dos ju­ros em seu co­mu­ni­ca­do. Ta­xas ele­va­das têm po­ten­ci­al de atrair aos EUA re­cur­sos apli­ca­dos ho­je em emer­gen­tes, co­mo o Bra­sil.

| REU­TERS

Fed, co­man­da­do por Je­ro­me Powell, de­fi­ne ho­je ta­xa de ju­ros nos EUA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.