Metro Brasil (Belo Horizonte)

Cruzeiro vence por 2 a 1 e afunda Coelho

Raposa sobe para oitava colocação ao vencer no Horto; América entra na zona de rebaixamen­to

-

Campeão Mineiro, campeão da Copa do Brasil, classifica­do para a Libertador­es e leve. Com todos esses ingredient­es, o time estrelado entrou em campo, ontem, sem nenhuma pressão no clássico contra o América. Se os visitantes estavam em situação confortáve­l, o mesmo não pôde ser dito para os donos da casa. Com 34 pontos e beirando a zona de rebaixamen­to, o Coelho precisava vencer a Raposa para não entrar no grupo dos quatro últimos colocados do nacional, o que acabou não acontendo.

Diante de situações tão distintas, quem se deu bem foi o Cruzeiro. A equipe celeste jogou bem, anotou golaços com Arrascaeta e Thiago Neves, e venceu o América no Independên­cia, afundando ainda mais o rival na crise. Rafael Moura descontou em cobrança de pênalti. Agora, o grande desafio do time de Adilson Batista é permanecer na elite do futebol em 2019.

Bola rolando

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da equipe visitante. Com boa troca de passes e muita vontade em campo, o Cruzeiro conse- guiu administra­r o clássico, indo para o vestiário com a vantagem de 1 a 0. O gol foi anotado por Arrascaeta, que driblou de forma majestosa o zagueiro Matheus Ferraz e chutou uma bomba na gaveta de João Ricardo.

No segundo tempo, o time comandado por Mano Menezes entrou com fome de gols. Com muita veloci- dade, conseguiu um ataque com Henrique, que acabou derrubado na área logo aos 3 minutos. Na cobrança da penalidade máxima, Thiago Neves deu uma cavadinha na bola e saiu para o abraço: 2 a 0 e festa da torcida azul.

Com a boa vantagem no placar, o Cruzeiro reduziu a velocidade e continuou ditando o ritmo do clássico em Belo Horizonte. Já o América partiu para o desespero e tentou de todas as formas diminuir o prejuízo, mesmo que de forma desorganiz­ada. E foi assim que o time alviverde conseguiu seu gol no clás- sico. Em jogada de Matheusinh­o dentro da área, a bola bateu na mão de Egídio e o juiz anotou pênalti. Na cobrança, Rafael Moura bateu bem, descontand­o o placar.

Depois do gol, o Coelho se jogou ao ataque de todas as formas. Em novo lance de Mateusinho, o atleta acabou derrubado na área por Dedé, mas o árbrito, que já havia marcado duas penalidade­s na partida, não viu falta no lance. Com experiênci­a, o Cruzeiro segurou a velocidade da partida, terminando o jogo com a boa vitória no Independên­cia.

 ?? | DUDU MACEDO /FOTOARENA/FOLHAPRESS ?? Jogadores comemoram gol
| DUDU MACEDO /FOTOARENA/FOLHAPRESS Jogadores comemoram gol
 ?? | DUDU MACEDO /FOTOARENA/FOLHAPRESS ?? Thiago Neves comemora o segundo gol do Cruzeiro no duelo de domingo no Independên­cia
| DUDU MACEDO /FOTOARENA/FOLHAPRESS Thiago Neves comemora o segundo gol do Cruzeiro no duelo de domingo no Independên­cia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil