Metro Brasil (Belo Horizonte)

Detalhismo é destaque em game de faroeste

‘ Red Dead Redemption 2’ coloca jogador dentro de gangue no crepúsculo do Velho Oeste dos Estados Unidos

-

Toda a expectativ­a em torno do lançamento de “Red Dead Redemption 2” se justifica quando se fica sabendo dos números envolvidos na produção do mais novo game da Rockstar.

Foram necessário­s oito anos de desenvolvi­mento, a participaç­ão de 1.200 atores e a criação de mais de 500 mil linhas de diálogo para transforma­r o jogo em uma experiênci­a imersiva no Velho Oeste americano.

A trama se passa 12 anos antes dos episódios ocorridos no primeiro game, lançado em 2010, e retrata a jornada de uma gangue que, vislumbran­do o impulso civilizató­rio dos EUA no final do século 19, passa a se aventurar em seus últimos assaltos para juntar dinheiro e se conformar com o novo status quo ao mesmo tempo em que é perseguida por seu caráter de fora da lei.

Os produtores do sucesso “Grand Theaf Auto” conceberam algo que exige do jogador não apenas tempo, mas disponibil­idade emocional para se embrenhar na realidade dos personagen­s.

Mais do que se deparar com tiroteios e se virar em cenas de bangue-bangue, o importante aqui é mergulhar na psiqué do protagonis­ta Arthur Morgan, repleto de tarefas tão banais quanto as que enfrentamo­s em nossas próprias vidas.

O personagem é braço direito do líder da gangue de Dutch van der Linde, ex- terminada justamente no game original. Quem o jogou, aliás, vai reencontra­r aqui alguns dos sujeitos que, anos depois, vão bater de frente com os bandidos.

Entre uma missão e outra, ele se embriaga, cuida dos cavalos, faz a barba e caça em cenários com impression­ante riqueza de detalhes.

Arthur também conversa bastante com todo e qualquer tipo de personagem e cria relações únicas com cada um deles, especialme­nte os integrante­s da gangue, que contam com a ajuda dele para pequenas tarefas.

Esse investimen­to em humanidade é o que faz de “Red Dead Redemption 2” um jogo especial.

 ?? | DIVULGAÇÃO ?? Jogo foi desenvolvi­do pelos mesmos produtores de ‘GTA’
| DIVULGAÇÃO Jogo foi desenvolvi­do pelos mesmos produtores de ‘GTA’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil