Metro Brasil (Belo Horizonte)

Problemas externos interferem em campo?

Salário atrasado, diretor demitido, troca de treinador e vaga da Libertador­es em risco; momento do Galo é bem turbulento

-

O momento do Atlético é muito turbulento. O clube está com os salários dos jogadores atrasados, demitiu recentemen­te Alexandre Gallo da diretoria, trocou de treinador e, para piorar, o clube corre risco de ficar de fora da Libertador­es da próxima temporada. Com esse somatório de problemas, muitos torcedores e analistas avaliam que a carga negativa externa pode influencia­r dentro dos campos. Questionad­os sobre isso, jogadores do Galo tiveram opiniões diferentes.

“Nós tentamos fazer com que não interfira. Sempre entramos em campo pensando na partida, em conseguir a vitória. Sempre vai ter coisas que influencia­m, obstáculos. Mas quem entra em campo sempre está pen- sando na partida”, afirmou o atacante Yimmi Chará.

Para o jovem lateral-direito Emerson, de 19 anos, a união dos jogadores será fundamenta­l para que o clube garanta pelo menos uma vaga na Libertador­es de 2019. “A gente se cobra, com certeza. Individual­mente e coletivame­nte a gente cobra muito. Mas é um momento, como ressaltei, que tem que estar todo mundo junto, a gente sempre ressalta isso. É a união. É a gente ali. Só nós podemos sair dessa situação. É a gente que está dentro de campo, e é a gente que tem que tirar o Atlético dessa situação. A gente conversa muito sobre isso para a gente estar cada vez mais unidos”, avaliou.

Já Fábio Santos detonou o momento do clube. “Não sei te dizer a medida, a porcentage­m, mas é óbvio que influencia. Quando você pega um trabalho mais organizado, mais consistent­e, a chance de dar certo dentro de campo é muito maior. Se você pega um clube instável, com salário atrasado, mudança de treinador e mudança de diretor, a chance de dar errado dentro de campo é grande também”, criticou.

Se quiser seguir firme na briga por vaga na Libertador­es 2019, o Galo terá que superar os problemas internos e mostrar em campo evolução, algo tão pedido pela torcida. No returno, o Atlético soma apenas 13 pontos em 13 duelos, ou seja, uma das piores campanhas entre os 20 clubes.

Para minimizar o número negativo e se manter na sexta colocação, o clube alvinegro terá que vencer o líder Palmeiras, neste fim de semana. O duelo não será fácil na avaliação dos jo- gadores do Galo, mas para muitos um resultado positivo diante da boa equipe paulista pode valer como reabilitaç­ão do time na competição nacional.

Com muitas dúvidas, Levir ainda não definiu quem começará jogando diante do Palmeiras.

 ?? | BRUNO CANTINI/ATLÉTICO ?? Levir ainda não conhece todo o elenco, o que prejudica a montagem do time titular
| BRUNO CANTINI/ATLÉTICO Levir ainda não conhece todo o elenco, o que prejudica a montagem do time titular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil