SAPATARIA DO LÔ

CLÁS­SI­CO ‘DIS­CO DO TÊ­NIS’ É REVISITADO EM TUR­NÊ QUE ES­TREIA AMA­NHÃ EM BH

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - PRIMEIRA PÁGINA - METRO BH COM BAND NEWS

Co­mo foi re­vi­si­tar es­se ma­te­ri­al icô­ni­co no pal­co?

Ah, foi mui­to ba­ca­na. Gra­vei o DVD no Cir­co Vo­a­dor, no Rio de Ja­nei­ro, co­ro­an­do um pro­je­to de dois anos de tur­nê ao la­do do Pablo Cas­tro e sua ban­da. Nos­sa in­ten­ção era fa­zer uma ver­são ori­gi­nal do “Dis­co do Tê­nis”, além de al­gu­mas fai­xas clás­si­cas do ál­bum “Clu­be da Es­qui­na”, que eu fiz com o Mil­ton Nas­ci­men­to. Es­ses dois dis­cos fo­ram gra­va­dos em 1972. Foi uma opor­tu­ni­da­de ma­ra­vi­lho­sa po­der re­gis­trar es­se re­per­tó­rio com os ar­ran­jos ori­gi­nais ao dos dis­cos. Fi­quei mui­to fe­liz com o re­sul­ta­do.

Es­ses ál­buns são mui­to que­ri­dos pe­lo pú­bli­co. Tem al­gu­ma fai­xa que se­ja mais es­pe­ci­al pa­ra vo­cê?

Sim, tem mui­ta coi­sa que gos­to do “Dis­co do Tê­nis”. Es­se ál­bum é meio la­do B e nem to­das as mú­si­cas são tão co­nhe­ci­das, mas são mi­nhas pre­fe­ri­das co­mo “Aos Ba­rões”, que ser­viu de ins­pi­ra­ção pa­ra o Alex Tur­ner do Ar­tic Mon­keys, no­vo dis­co de­le. Gos­to tam­bém de “O Ca­ça­dor”, que é uma com­po­si­ção que con­si­de­ro mui­to in­te­res­san­te. Já do “Clu­be da Es­qui­na” eu pos­so ci­tar vá­ri­as pre­fe­ri­das, co­mo “O Trem Azul”, “Pai­sa­gens da Ja­ne­la”, “Gi­ra­sol, A Cor do Seu Ca­be­lo”, “Nu­vens Ci­ga­nas”, são can­ções con­si­de­ra­das icô­ni­cas e que pa­ra mim são mui­to es­pe­ci­ais.

Qual o re­per­tó­rio que vo­cê pre­pa­rou pa­ra es­sa tur­nê?

O re­per­tó­rio da tur­nê é bem fi­el ao que foi lan­ça­do no DVD “Tê­nis+Clu­be”, mas pre­pa­ra­mos uma sur­pre­sa es­pe­ci­al pa­ra mos­trar aqui em Be­lo Ho­ri­zon­te que são du­as mú­si­cas ex­tras, além das 24 fai­xas que fo­ram in­cluí­das na gra­va­ção. É óti­mo po­der es­tar to­can­do de no­vo em BH, mi­nha ci­da­de na­tal que amo mui­to. Eu es­tou mui­to ale­gre por es­tar ini­ci­an­do es­sa tur­nê em ca­sa. É uma ce­le­bra­ção mu­si­cal.

Al­gum con­vi­da­do es­pe­ci­al vai te acom­pa­nhar no pal­co?

Quem vai abrir o show é uma ban­da no­va que gos­to mui­to cha­ma­da Mo­ons, que são aqui de Mi­nas e mui­to ta­len­to­sos. Acho sem­pre le­gal po­der abrir es­pa­ço pa­ra gru­pos da no­va ge­ra­ção. Mas quem vai me acom­pa­nhar no pal­co é o Pablo Cas­tro e sua ban­da por quem te­nho mui­to ca­ri­nho e apre­ço. Eles se co­lo­ca­ram à dis­po­si­ção há dois anos pa­ra en­sai­ar co­mi­go es­se re­per­tó­rio mi­nu­ci­o­sa­men­te fi­el aos ar­ran­jos ori­gi­nais. Es­tou mui­to con­ten­te com o re­sul­ta­do fi­nal. Acho que o pú­bli­co vai gos­tar do que va­mos mos­trar ao vi­vo.

DI­VUL­GA­ÇÃO

FLÁ­VIO CHARCHAR/DI­VUL­GA­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.