Ain­da tem dis­pu­ta na Fór­mu­la 1

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - ESPORTE -

O Grande Prê­mio do Bra­sil de Fór­mu­la 1 se­rá dis­pu­ta­do nes­te do­min­go, no cir­cui­to de In­ter­la­gos, com o tí­tu­lo de pi­lo­tos já de­fi­ni­do a fa­vor do britânico Lewis Ha­mil­ton, mas uma dis­pu­ta ain­da es­tá aber­ta, a do Mun­di­al de cons­tru­to­res, e a Mer­ce­des tem bo­as chan­ces de levar a dis­pu­ta con­tra a Fer­ra­ri.

Es­se é um bom motivo pa­ra o pi­lo­to do car­ro 44 es­tar mo­ti­va­do a con­quis­tar uma vitória. No Cam­pe­o­na- to de Cons­tru­to­res, a Mer­ce­des tem 585 pon­tos, con­tra 530 da Fer­ra­ri. A es­cu­de­ria alemã pre­ci­sa ape­nas que a dis­tân­cia en­tre os dois não se re­du­za pa­ra 42 pon­tos ou me­nos. Pa­ra os ita­li­a­nos, a úni­ca for­ma de levar a decisão pa­ra a pró­xi­ma eta­pa, em Abu Dah­bi, é fa­zer uma do­bra­di­nha em In­ter­la­gos.

Mo­ti­va­ção

Além do Mun­di­al de Cons­tru­to­res, a Fer­ra­ri bus­ca se tor- nar a mai­or ven­ce­do­ra no Bra­sil, ao la­do da McLa­ren, que tem 12 vi­tó­ri­as. Dos pi­lo­tos em ati­vi­da­de, Se­bas­ti­an Vet­tel é o que mais ven­ceu por aqui, em 2010, 2013 e 2017, o que, de cer­to mo­do, po­de mo­ti­var Ha­mil­ton, que ad­mi­tiu que a pis­ta é uma de su­as pro­vas mais di­fí­ceis.

“É um dos cir­cui­tos mais com­pli­ca­dos. A tem­pe­ra­tu­ra é muito al­ta, e tem mui­tas cur­vas. É um de­sa­fio pa­ra o mo­tor, e fi­si­ca­men­te tam­bém. O que com­pen­sa é o pú­bli­co e os fãs”, ava­li­ou o pi­lo­to britânico, que só ven­ceu em In­ter­la­gos uma vez, em 2016, e con­quis­tou o tí­tu­lo de 2008, su­pe­ran­do Fe­li­pe Massa.

Es­se se­rá o úl­ti­mo Grande Prê­mio do Bra­sil pa­ra Fer­nan­do Alon­so, da McLa­ren. O es­pa­nhol anun­ci­ou que aban­do­na a ca­te­go­ria ao fi­nal da tem­po­ra­da.

Foi em In­ter­la­gos que ele ga­nhou seu pri­mei­ro tí­tu­lo, em 2005.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.