SUPERSÔNICO

Com mú­si­cas de sua ex- ban­da no re­per­tó­rio, No­el Gal­lagher de­sem­bar­ca pe­la 1ª vez em Be­lo Ho­ri­zon­te pa­ra mos­trar no­vo dis­co

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Ex-líder do Oa­sis, No­el Gal­lagher se apre­sen­ta pe­la pri­mei­ra vez em BH

Co­mo com­po­si­tor e líder da ban­da bri­tâ­ni­ca Oa­sis, No­el Gal­lagher con­se­guiu se es­ta­be­le­cer co­mo um dos gran­des mú­si­cos dos anos 1990. Des­de o fim do gru­po em 2009, o gui­tar­ris­ta se man­te­ve em al­ta for­ma criativa atra­vés de uma car­rei­ra so­lo re­ple­ta de bons dis­cos que não de­vem na­da a seu pas­sa­do à fren­te de sua an­ti­ga ban­da.

Na es­tra­da pa­ra pro­mo­ver seu ter­cei­ro ál­bum, “Who Built the Moon?”, lan­ça­do em no­vem­bro de 2017, Gal­lagher de­sem­bar­ca pe­la pri­mei­ra vez na ca­pi­tal mi­nei­ra pa­ra show úni­co amanhã à noi­te, no pal­co do KM de Van­ta­gens Hall, no bair­ro São Pe­dro.

Acom­pa­nha­do do gru­po High Flying Birds, o mú­si­co in­glês apos­ta em um trun­fo es­pe­ci­al nes­sa no­va tur- nê: um re­per­tó­rio que con­ta com can­ções da épo­ca do Oa­sis. “Bom, fui eu quem es­cre­vi es­sas mú­si­cas, en­tão acho que nin­guém tem mais di­rei­to de to­cá-las ao vi­vo do que eu. Acho que o pú­bli­co tam­bém não se im­por­ta, né?”, con­ta em meio a ri­sa­das o ro­quei­ro.

Além dos clás­si­cos da ban­da de Manchester, os fãs vão ter a chan­ce de ou­vir de perto o no­vo tra­ba­lho do ar­tis­ta. Com re­fe­rên­ci­as do rock, soul, elec­tro e dis­co, “Who Built The Moon?” foi o pri­mei­ro dis­co que Gal­lagher es­cre­veu den­tro de um es­tú­dio, em uma es­pé­cie de “la­bo­ra­tó­rio”. O ál­bum re­ce­beu bo­as críticas por par­te da im­pren­sa bri­tâ­ni­ca, que o con­si­de­rou um dos me­lho­res da car­rei­ra de Gal­lagher.

“O Da­vid fi­ca­va pe­din­do pa­ra que eu es­cre­ves­se um re­frão de no­vo, de no­vo e de no­vo. Eu qua­se o es­tran­gu­lei”, lembra Gal­lagher so­bre a exi­gên­cia do pro­du­tor. “A ver­são que vo­cê ou­ve no som ‘The Man Who Built The Moon’ é a oi­ta­va ten­ta­ti­va. E quer sa­ber? Ele es­ta­va cer­to”, re­ve­la.

O mú­si­co tam­bém re­ve­lou que es­tá ani­ma­do por vol­tar ao Bra­sil. “É um dos meus paí­ses fa­vo­ri­tos. As pessoas são le­gais. As ga­ro­tas são bo­ni­tas. Por mim, eu vol­ta­va sem­pre”, fi­na­li­za o can­tor.

MARK METCALFE/GETTYIMAGES

Show pro­me­te agra­dar os fãs

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.