Co­li­são na BR-101, no ES, dei­xa 11 mor­tos

Tra­gé­dia. Ca­mi­nhão in­va­diu con­tra­mão e ba­teu em mi­cro- ôni­bus que le­va­va tra­di­ci­o­nal gru­po de dan­ças fol­cló­ri­cas

Metro Brazil (Brasilia) - - Foco - Www.metrojornal.com.br PRISCILLA THOMPSON ME­TRO ES­PÍ­RI­TO SAN­TO

On­ze pes­so­as mor­re­ram em mais um gra­ve aci­den­te na BR-101, em Mi­mo­so do Sul, no sul do Es­pí­ri­to San­to, na tar­de de on­tem. As ví­ti­mas es­ta­vam em um mi­cro-ôni­bus que le­va­va um tra­di­ci­o­nal gru­po de dan­ça fol­cló­ri­ca ale­mã de Do­min­gos Mar­tins (ES). O veí­cu­lo se­guia no sen­ti­do Vi­tó­ria quando foi atin­gi­do por uma car­re­ta car­re­ga­da com pla­cas de gra­ni­to, que in­va­diu a con­tra­mão. Após ser atin­gi­do, o mi­cro-ôni­bus saiu da pis­ta, ba­teu em ou­tra car­re­ta, car­re­ga­da com cer­ve­ja, e pe­gou fo­go. Há qua­se três me­ses, em 22 de ju­nho, ou­tro aci­den­te en­vol­ven­do um ôni­bus e uma car­re­ta com blo­cos de gra­ni­to dei­xou 23 mor­tos na ro­do­via, em Gu­a­ra­pa­ri, tam­bém no Es­pí­ri­to San­to.

O Gru­po Berg­freun­de de Cam­pi­nho vol­ta­va de uma apre­sen­ta­ção em Juiz de Fo­ra ( MG). O aci­den­te acon­te­ceu por vol­ta das 14h30 no Km 450, per­to da di­vi­sa com o Rio de Ja­nei­ro. Pe­lo me­nos no­ve in­te­gran­tes do gru­po fo­ram so­cor­ri­dos pa­ra a Santa Ca­sa de Mi­se­ri­cór­dia de Ca­cho­ei­ro de Ita­pe­mi­rim – um, em es­ta­do gra­ve.

Se­gun­do a PRF ( Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral), o ca­mi­nhão car­re­ga­do com cha­pas de gra­ni­to per­deu o con­tro­le quando pas­sa­va por ou­tro veí­cu­lo em um tre­cho com du­as fai­xas no sen­ti­do Rio de Ja­nei­ro. A car­re­ta foi apre­en­di­da pa­ra pe­rí­cia, que de­ve ve­ri­fi­car quais fo­ram as cau­sas do aci­den­te. Um ter­cei­ro veí­cu­lo, um Ford Ka que se­guia lo­go atrás do mi­cro-ôni­bus, ba­teu nas pla- cas de gra­ni­to e saiu da pis­ta. Os mo­to­ris­tas das du­as car­re­tas e os ocu­pan­tes do Ford Ka so­bre­vi­ve­ram.

Ex­plo­sões

Quem pas­sa­va pe­lo lo­cal diz ter vis­to mui­tas ex­plo­sões. “Nun­ca vi na­da pa­re­ci­do. Mui­ta gen­te que­ria aju­dar a so­cor­rer as pes­so­as, mas as ex­plo­sões não pa­ra­vam. Não so­brou na­da do mi­cro-ôni­bus”, con­ta Ro­gé­rio Sabino, 37.

Um he­li­cóp­te­ro da PM aju­dou no res­ga­te às ví­ti- mas. Equi­pes do Cor­po de Bom­bei­ros tam­bém es­ti­ve­ram no lo­cal pa­ra con­ter as cha­mas.

Até o fe­cha­men­to des­ta edi­ção, as pis­tas nos dois sen­ti­dos con­ti­nu­a­vam in­ter­di­ta­das, sem pre­vi­são de li­be­ra­ção. Os mo­to­ris­tas eram ori­en­ta­dos a se­guir por des­vi­os, pas­san­do por vi­as do in­te­ri­or do Es­ta­do.

Lu­to

O go­ver­no do Es­pí­ri­to San­to e a pre­fei­tu­ra de Do­min- gos Mar­tins, lo­ca­li­za­da na re­gião Ser­ra­na, a cer­ca de 50 km de Vi­tó­ria, de­cre­ta­ram lu­to de três di­as. A pre­fei­tu­ra dis­se que psi­có­lo­gos es­tão acom­pa­nhan­do as fa­mí­li­as das ví­ti­mas.

O Gru­po Berg­freun­de de Cam­pi­nho é o gru­po de dan­ça ale­mã mais an­ti­go do Es­ta­do e tem mais de 50 in­te­gran­tes, dos quais 19 es­ta­vam no ôni­bus.

| FA­CE­BO­OK

Gru­po Berg­freun­de: fo­to ti­ra­da an­tes da vi­a­gem

| RO­GÉ­RIO SABINO/FOTOLEITOR

Mi­cro- ôni­bus foi des­truí­do pe­las cha­mas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.