ME­MÓ­RI­AS DA FA­ZEN­DA

EM ‘CON­DA­DO DE ESSEX’, CA­NA­DEN­SE JEFF LEMIRE PRO­DUZ AL­TA LI­TE­RA­TU­RA EM QUA­DRI­NHOS

Metro Brazil (Brasilia) - - Portada - PAU­LO BORGIA ME­TRO SÃO PAU­LO

A Edi­to­ra Mi­no mais uma vez lan­ça um ma­te­ri­al de pe­so em seu ca­tá­lo­go. Des­sa vez, pe­sa­do mes­mo, com as 512 pá­gi­nas do bo­ni­to e já clás­si­co “Con­da­do de Essex”, do pre­mi­a­do au­tor ca­na­den­se Jeff Lemire, pro­du­zi­do ori­gi­nal­men­te em 2009.

Com de­li­ca­de­za e um olhar pers­pi­caz, Lemire vai fun­do na me­mó­ria e re­cu­pe­ra mo­men­tos de sua in­fân­cia na co­mu­ni­da­de de Essex, na fron­tei­ra do Canadá com o es­ta­do de Mi­chi­gan, nos Es­ta­dos Uni­dos. As his­tó­ri­as são so­bre fa­mí­li­as, se­ja a sua, ao la­do dos ir­mãos, ou a de vi­zi­nhos e per­so­na­gens que pas­sa­ram por sua vi­da em mo­men­tos tão mar­can­tes, na ale­gria, ou no lu­to.

Es­sa ver­são bra­si­lei­ra une os três vo­lu­mes da sé­rie, em tra­mas que se com­ple­tam: Con­tos da Fa­zen­da, His­tó­ri­as de Fan­tas­mas e En­fer­mei­ra do In­te­ri­or, to­das com su­as pe­cu­li­a­ri­da­des so­bre as ori­gens de Jeff nos cam­pos ca­na­den­ses.

A edi­ção com­ple­ta da obra mos­tra um dos pri­mei­ros tra­ba­lhos des­se ar­tis­ta, que com ape­nas 41 anos é ven­ce­dor de um prê­mio Eis­ner e as­si­na tí­tu­los por edi­to­ras co­mo DC Co­mics, Dark Hor­se e Image Co­mics. Em mar­ço des­te ano, o au- tor en­cer­rou seu con­tra­to de ex­clu­si­vi­da­de com a Mar­vel, que du­ra­va dois anos, pois pre­ten­de se de­di­car a sé­ri­es de sua pro­pri­e­da­de, co­mo “Royal City”.

Ou­tros li­vros

Es­se é o se­gun­do tra­ba­lho de Lemire lan­ça­do pe­la Mi­no, que já co­lo­cou no mer­ca­do “O Sol­da­do Su­baquá- ti­co”. No ano pas­sa­do um e seus mai­o­res su­ces­sos, a HQ “Af­ter De­ath”, ainda iné­di­ta no país, te­ve seus di­rei­tos ad­qui­ri­dos pe­la Sony e se­rá adap­ta­da ci­ne­ma­to­gra­fi­ca­men­te, sem pre­vi­são ainda de lan­ça­men­to.

“CON­DA­DO DE ESSEX” JEFF LEMIRE ED. MI­NO 512 PÁGS. R$ 98

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.