LU­XO DE CA­BRAL À VEN­DA

Quem dá mais? Man­são em Man­ga­ra­ti­ba com 5 suí­tes e ou­tros seis bens do ex- go­ver­na­dor irão à lei­lão no dia 3. On­tem, três con­de­na­dos na Ca­li­cu­te saí­ram da ca­deia

Metro Brazil (Brasilia) - - Foco - RENATA MA­CHA­DO

Um dos mai­o­res sím­bo­los da vi­da lu­xu­o­sa que o ex-go­ver­na­dor do RJ Sér­gio Ca­bral (PMDB) le­va­va até ser pre­so, a man­são no con­do­mí­nio Por­to­bel­lo, em Man­ga­ra­ti­ba, no li­to­ral sul flu­mi­nen­se, se­rá lei­lo­a­da no pró­xi­mo dia 3. A ali­e­na­ção foi de­ter­mi­na­da pe­lo juiz Mar­ce­lo Bre­tas, da 7a Va­ra Fe­de­ral Cri­mi­nal, res­pon­sá­vel pe­los pro­ces­sos da Lava Ja­to no Rio.

O imó­vel, ava­li­a­do em R$ 8 mi­lhões, fi­ca em um ter­re­no de 1 mil m2. A ca­sa, de dois an­da­res, es­tá mo­bi­li­a­da e tem 462,7 m² de área cons­truí­da. No tér­reo, há uma gran­de sa­la, co­zi­nha, dois la­va­bos, des­pen­sa, gran­de va­ran­da, e dois quar­tos e dois ba­nhei­ros de ser­vi­ço. O 2o andar é com­pos­to por cin­co suí­tes, va­ran­da e me­za­ni­no. Na par­te de trás da man­são, que fi­ca em fren­te à praia de São Brás, há uma sau­na, du­as pis­ci­nas, área de chur­ras­quei­ra com ban­ca­da, fo­gão inox em­bu­ti­do e ge­la­dei­ra de du­as por­tas tam­bém de inox, além de um es­pa­ço co­ber­to no jar­dim com so­fás e me­sa de cen­tro.

Pa­ra o pri­mei­ro lei­lão, o lan­ce mí­ni­mo acei­to se­rá o do va­lor da ava­li­a­ção, e as ofer­tas com pa­ga­men­to à vis­ta te­rão pri­o­ri­da­de. Se não hou­ver lan­ces, um se­gun­do pre­gão se­rá fei­to no dia 11. Nes­se, a ca­sa po­de­rá ser ar­re­ma­ta­da por um pre­ço 20% me­nor. O lei­lão pre­sen­ci­al se­rá re­a­li­za­do na se­de da Jus­ti­ça Fe­de­ral, no Cen­tro, a par­tir das 13h; e o ele­trô­ni­co pe­lo si­te www.ri­o­lei­lo­es.com.br.

Pa­ra par­ti­ci­par des­sa mo­da­li­da­de, é pre­ci­so se ca­das­trar no si­te com até 24 ho­ras de an­te­ce­dên­cia do lei­lão. Até lá, os in­te­res­sa­dos po­dem vi­si­tar a man­são de se­gun­da a sex­ta-fei­ra, das 9h às 17h (in­for­ma­ções pe­lo si­te). No mes­mo lei­lão, ou­tros seis bens de Ca­bral es­ta­rão à dis­po­si­ção pa­ra ofer­tas. Além da lan­cha “Ma­nhat­tan Rio”, ava­li­a­da em R$ 4 mi­lhões, há três car­ros, uma mo­to aquá­ti­ca e um jet bo­at.

Bre­tas, que na quar­ta-fei­ra con­de­nou Ca­bral a 45 anos e dois me­ses de pri­são por cor­rup­ção pas­si­va, la­va­gem de di­nhei­ro e or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa (pro­ces­so da Ope­ra­ção Ca­li­cu­te, des­do­bra­men­to da Lava Ja­to), au­to­ri­zou a ali­e­na­ção dos bens pa­ra ga­ran­tir a pre­ser­va­ção dos va­lo­res pa­ra um pos­sí­vel res­sar­ci­men­to ao Es­ta­do de re­cur­sos des­vi­a­dos, ca­so a sen­ten­ça se­ja con­fir­ma­da em ins­tân­ci­as su­pe­ri­o­res.

O ex-go­ver­na­dor es­tá pre­so des­de novembro e já foi con­de­na­do em dois pro­ces­sos – as pe­nas so­ma­das che­gam a 59 anos e 4 me­ses de pri­são –, mas ele ain­da res­pon­de a ou­tros 12.

Con­de­na­dos sol­tos

Mais três con­de­na­dos na Ope­ra­ção Ca­li­cu­te dei­xa­ram a ca­deia on­tem. Os ope­ra­do­res fi­nan­cei­ros Luiz Car­los Be­zer­ra, Jo­sé Orlando Ra­be­lo e Wag­ner Jordão Gar­cia vão res­pon­der em li­ber­da­de. Eles tam­bém fo­ram con­de­na­dos na quar­ta-fei­ra, mas Bre­tas en­ten­deu que eles po­dem re­cor­rer em li­ber­da­de por­que a sol­tu­ra de­les não com­pro­me­te as in­ves­ti­ga­ções.

Man­são, que es­tá mo­bi­li­a­da, tem cin­co suí­tes, mais dois quar­tos e dois ba­nhei­ros de ser­vi­ço, sau­na, chur­ras­quei­ra e du­as pis­ci­nas. Fi­ca em um ter­re­no de 1 mil m2, que tem saí­da pa­ra a areia da praia. Lan­cha (abai­xo) tam­bém se­rá lei­lo­a­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.