Fes­ti­val faz edi­ção re­fi­na­da, mas tro­pe­ça em no­vi­da­des

Metro Brazil (Brasilia) - - Cultura - METRO BRASÍLIA

A mai­or di­fi­cul­da­de da 50ª edi­ção do Fes­ti­val de Brasília do Ci­ne­ma Bra­si­lei­ro se­rá en­ca­rar a 51ª. O even­to fez uma edi­ção de ani­ver­sá­rio com pom­pa e im­pres­si­o­nou os fre­quen­ta­do­res com uma co­le­ção de ato­res fa­mo­sos, gran­des es­tru­tu­ras e pro­gra­ma­ção ex­ten­sa. Ape­sar dos tro­pe­ços ine­vi­tá­veis, fi­ca evi­den­te que es­ta foi uma das me­lho­res re­a­li­za­ções do even­to.

Al­guns dos tro­pe­ços de­cor­re­ram da pró­pria di­men­são do even­to. Com in­te­res­se mai­or do pú­bli­co, as fi­las pa­ra acom­pa­nhar as ses­sões das mos­tras com­pe­ti­ti­vas eram qui­lo­mé­tri­cas e, mes­mo que te­nham si­do co­lo­ca­das ca­dei­ras ex­tras, em pra­ti­ca­men­te to­das as ses­sões te­ve gen­te em pé.

Ou­tro pro­ble­ma foi o apli­ca­ti­vo de vo­ta­ção, que per­mi­tia ao pú­bli­co par­ti­ci­par da vo­ta­ção pa­ra me­lhor fil­me do ju­ri po­pu­lar dan­do de uma a cin­co es­tre­las pa­ra ca­da uma das pro­du­ções. O apli­ca­ti­vo, po­rém, tra­va­va cons­tan­te­men­te e os ta­blets que fo­ram ins­ta­la­dos pa­ra re­sol­ver o pro­ble­ma eram pou­cos pa­ra o ta­ma­nho do pú­bli­co.

De for­ma ge­ral, po­rém, foi uma edi­ção mui­to ele­gan­te. A es­tru­tu­ra de res­tau­ran­tes es- ta­va mui­to me­lhor do que o co­mum, com mais op­ções – ain­da que com pre­ço pou­co aces­sí­vel –, in­ter­net wi-fi dis­po­ní­vel, es­tu­ru­tras re­fi­na­das en­fei­tan­do o Ci­ne Brasília e até ver­sões mi­ni dos can­gan­gos, o tro­féu da pre­mi­a­ção, à ven­da. Com es­ta es­tru­tu­ra e 10 di­as de in­ten­sa agen­da, vai ser um de­sa­fio su­pe­rar a 50ª edi­ção.

| RÔMULO JURACY/DIVULGAÇÃO

Pra­ça de res­tau­ran­tes ga­nhou to­ques de ele­gân­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.