PF des­car­ta ato cri­mi­no­so na que­da de avião de Cam­pos

Metro Brazil (Brasilia) - - BRASIL -

A PF (Po­lí­cia Fe­de­ral) con­cluiu a in­ves­ti­ga­ção do acidente com o avião que caiu, em 2014, com o en­tão pre­si­den­ciá­vel do PSB, Edu­ar­do Cam­pos, e mais seis pes­so­as, em Santos (SP), mas não viu ato cri­mi­no­so. O inqué­ri­to com 4,2 mil pá­gi­nas apon­tou hi­pó­te­ses, ne­nhu­ma de­ter­mi­nan­te, e re­co­men­dou ao MPF (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral) que o ca­so se­ja ar­qui­va­do.

A apu­ra­ção des­car­tou uso de dro­gas por par­te do pi­lo­to e apon­tou que a ae­ro­na­ve es­ta­va com a ma­nu­ten­ção em dia. O de­le­ga­do da PF res­pon­sá­vel pe­lo ca­so, Ru­bens Ma­lei­ner, ad­mi­tiu que as con­clu­sões fo­ram di­fi­cul­ta­das em par­te pe­la gran­de per­da de pe­ças pa­ra pe­rí­ci­as e pe­la fal­ta de gra­va­ção de voz na ca­bi­ne.

“Sei que po­de pa­re­cer um pou­co frus­tran­te (...) Con­se­gui­mos en­ten­der bem o que acon­te­ceu, em ter­mos de me­câ­ni­ca do voo e do si­nis­tro, mas is­so não sig­ni­fi­ca que con­se­gui­mos des­ven­dar por que aqui­lo acon­te­ceu”, dis­se.

A Ae­ro­náu­ti­ca tam­bém con­cluiu in­ves­ti­ga­ção sem apon­tar cau­sas.

| ALE­XAN­DRE SCHNEIDER/GETTY IMAGES

Avião caiu so­bre ca­sas em Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.