Su­per­mer­ca­dos re­ven­di­am car­gas rou­ba­das por fun­ci­o­ná­ri­os e do­nos

Metro Brazil (Brasilia) - - BRASILIA -

A Po­lí­cia Ci­vil des­mon­tou on­tem uma qua­dri­lha de em­pre­sá­ri­os e fun­ci­o­ná­ri­os que rou­ba­vam car­gas pa­ra re­ven­da em su­per­mer­ca­dos. Os pro­du­tos eram re­ven­di­dos em co­mér­ci­os de San­ta Ma­ria, prin­ci­pal­men­te na re­de Al­vo­ra­da – tam­bém pre­sen­te em Val­pa­raí­so de Goiás.

Ao to­do, a po­lí­cia cum­priu 35 man­da­dos – 14 de pri­são pre­ven­ti­va e 21 de bus­ca e apre­en­são – em Cei­lân­dia, Sa­mam­baia, San­ta Ma­ria Ta­gua­tin­ga, Re­can­to das Emas, Ga­ma, Braz­lân­dia e em Val­pa­raí­so de Goiás.

As in­ves­ti­ga­ções apon­ta­ram que o gru­po usa­va ca­mi­nhões com pla­cas clo­na­das pa­ra se pas­sar por uma em­pre­sa de trans­por­te de carga. De acor­do com Po­lí­cia Ci­vil, após se­rem con­tra­ta­dos, os sus­pei­tos des­vi­a­vam a mer­ca­do­ria pa­ra a re­de Al­vo­ra­da e a re­ven­di­am com o pre­ço abai­xo do mer­ca­do.

“O su­per­mer­ca­do ti­nha a fun­ção, den­tro da or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa, de re­ven- der e re­ce­ber os lu­cros des­sas car­gas rou­ba­das pe­los de­mais in­te­gran­tes da or­ga­ni­za­ção”, res­sal­ta o de­le­ga­do Luiz Fer­nan­do Al­ves Ne­to da Cor­pa­tri (Co­or­de­na­ção de Re­pres­são aos Cri­mes Pa­tri­mo­ni­ais).

A Po­lí­cia cal­cu­lou um pre­juí­zo R$ 1,5 mi­lhão cau­sa­do pe­lo gru­po.

Car­ros de lu­xo

Uma re­ven­de­do­ra de car­ros de lu­xo tam­bém foi al­vo das in­ves­ti­ga­ções. A lo­ja per­ten­ce ao do­no da re­de Al­vo­ra­da.

De acor­do com ou­tro in­ves­ti­ga­dor da Cor­pa­tri, o de­le­ga­do An­dré Oli­vei­ra, o pro­pri­e­tá­rio das lo­jas gos­ta­va de os­ten­tar car­ros de lu­xo.“Ele co­lo­ca os veí­cu­los em no­me de la­ran­jas pa­ra não ser pe­go por ope­ra­ções po­li­ci­ais”, des­ta­ca.

Os in­ves­ti­ga­dos de­vem res­pon­der por or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa, fur­to, re­cep­ta­ção, fal­si­da­de ide­o­ló­gi­ca e uso de do­cu­men­to fal­so. Se con­de­na­dos, eles po­dem pe­gar até 41 anos de pri­são.

| DI­VUL­GA­ÇÃO/PCDF

Ca­mi­nhão usa­do nos fur­tos de car­gas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.