Fu­tu­ro che­fe da Se­gu­ran­ça tem aval de Mo­ro e Bol­so­na­ro

Metro Brazil (Brasilia) - - BRASILIA -

O go­ver­na­dor elei­to Ibaneis Ro­cha (MDB) afir­mou on­tem que o no­me do fu­tu­ro se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça se­rá di­vul­ga­do na pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra. Con­for­me so­li­ci­ta­do, a pes­soa é al­guém de con­fi­an­ça do pre­si­den­te elei­to Jair Bol­so­na­ro (PSL), mo­ra em Brasília e tam­bém tem pro­xi­mi­da­de com o fu­tu­ro mi­nis­tro da Jus­ti­ça, Sér­gio Mo­ro.

O no­me só não se­rá anun­ci­a­do ain­da nes­ta se­ma­na, se­gun­do Ibaneis, por­que fal­tam al­guns “ajus­tes”, prin­ci­pal­men­te na ques­tão dos di­rei­tos hu­ma­nos.

“Eu te­nho al­guns pen­sa­men­tos nes­sa área que con­tra­ri­am al­gu­mas fa­las do pre­si­den­te [Bol­so­na­ro], por is­so qu­e­ro ou­vir me­lhor, pa­ra ali­nhar”, dis­se.

“Ve­nho de uma área hu­ma­ni­tá­ria, sou ex-pre­si­den­te da OAB e sen­sí­vel a al­gu­mas ques­tões. Sou con­trá­rio, por exem­plo, à proi­bi­ção dos sai­dões de pre­sos, acho que é al­go que tem que ser aper­fei­ço­a­do, co­mo tem que aper­fei­ço­ar o sis­te­ma dos pre­sí­di­os, dan­do condições de tra­ba­lho e edu­ca­ção. São coi­sas que eu qu­e­ro que se ali­nhem com o fu­tu­ro se­cre­tá­rio”, com­ple­men­tou o go­ver­na­dor elei­to.

Tam­bém fi­cou pa­ra a se­ma­na que vem a de­fi­ni­ção dos se­cre­tá­ri­os de Saú­de e Edu­ca­ção. Nos dois ca­sos,

“Te­mos que ter um se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça que va­lo­ri­ze os di­rei­tos hu­ma­nos e eu qu­e­ro que is­so se ali­nhe com o no­me es­co­lhi­do.”

IBANEIS RO­CHA, GO­VER­NA­DOR ELEI­TO

Ibaneis di­a­lo­ga com en­ti­da­des, sindicatos e po­lí­ti­cos da área. Na Saú­de, são co­ta­dos pa­ra as­su­mir o pos­to o pre­si­den­te do Sin­di­ca­to dos Mé­di­cos, Gu­tem­berg Fi­a­lho, ou o mé­di­co do Hran (Hos­pi­tal Re­gi­o­nal da Asa Nor­te) Le­o­nar­do Es­te­ves.

Agen­da

On­tem, Ibaneis te­ve um no­vo en­con­tro com o pre­si­den­te Mi­chel Te­mer. Se­gun­do ele, a reu­nião foi pa­ra tra­tar de al­gu­mas pro­pos­tas que ain­da tra­mi­tam no Con­gres­so Na­ci­o­nal e são de in­te­res­se do DF.

Ibaneis de­fen­deu jun­to ao pre­si­den­te o pro­je­to, já em tra­mi­ta­ção no Con­gres­so, de se­cu­ri­ti­za­ção das dí­vi­das que em­pre­sas têm com o go­ver­no. São, con­for­me ele, R$ 31 bi­lhões em dé­bi­tos que po­de­rão ser re­ne­go­ci­a­dos, ga­ran­tin­do que as pes­so­as pa­guem e abas­te­cen­do os co­fres do go­ver­no ime­di­a­ta­men­te em cer­ca de R$ 10 bi­lhões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.