Cam­pa­nha de va­ci­na­ção quer imu­ni­zar 230 mil

Cam­pa­nha de Mul­ti­va­ci­na­ção começa ho­je e o pú­bli­co-al­vo são cri­an­ças e ado­les­cen­tes me­no­res de 15 anos. Do­ses con­tra HPV e doença me­nin­go­có­ci­ca es­ta­rão dis­po­ní­veis

Metro Brazil (Campinas) - - Foco -

A Se­cre­ta­ria de Saú­de de Cam­pi­nas ini­cia ho­je a Cam­pa­nha de Mul­ti­va­ci­na­ção pa­ra atu­a­li­za­ção da ca­der­ne­ta de va­ci­nas de cri­an­ças e ado­les­cen­tes me­no­res de 15 anos. O ob­je­ti­vo é imu­ni­zar cer­ca de 230 mil pes­so­as.

A ação vai até o dia 22 de se­tem­bro e a ori­en­ta­ção é pa­ra que to­dos os cam­pi­nei­ros des­ta fai­xa etá­ria se­jam en­ca­mi­nha­dos aos Cen­tros de Saú­de (CSs) pa­ra con­fe­rir sua si­tu­a­ção va­ci­nal e atu­a­li­zar o do­cu­men­to, se ne­ces­sá­rio.

Se­gun­do a Pas­ta, o dia “D” se­rá no dia 16, sá­ba­do, quando os CSs vão fun­ci­o­nar das 8h às 17h ex­clu­si­va­men­te pa­ra va­ci­nar a po­pu­la­ção.

En­tre as do­ses de re­mé­dio que es­ta­rão sen­do ofe­re­ci­das nes­ta cam­pa­nha es­tão as va­ci­nas con­tra o HPV e a doença me­nin­go­có­ci­ca.

“O ob­je­ti­vo prin­ci­pal é atin­gir a po­pu­la­ção não va­ci­na­da ou com es­que­mas de va­ci­na­ção in­com­ple­tos, pa­ra me­lho­rar as co­ber­tu­ras va­ci­nais e as­sim man­ter con­tro­la­das, eli­mi­na­das ou er­ra­di­ca­das as do­en­ças pre­ve­ní­veis por va­ci­na no Bra­sil”, diz a en­fer­mei­ra Gláu­cia Mar­go­to, co­or­de­na­do­ra do Pro­gra­ma de Imu­ni­za­ção de Cam­pi­nas.

| ARQUIVO/ME­TRO CAM­PI­NAS

En­fer­mei­ro apli­ca va­ci­na em pa­ci­en­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.