Ainda tem gra­ça

San­tos im­põe ter­cei­ra der­ro­ta em qua­tro jo­gos do 2º tur­no ao lí­der, Co­rinthi­ans

Metro Brazil (Campinas) - - Front Page - FLU­MI­NEN­SE FLA­MEN­GO CRU­ZEI­RO BAHIA

An­tes do jo­go, os san­tis­tas di­zi­am que era pre­ci­so ven­cer o Co­rinthi­ans na Vi­la Bel­mi­ro, pe­la 23ª ro­da­da do Bra­si­lei­ro, pa­ra api­men­tar o cam­pe­o­na­to. Es­tá api­men­ta­do. Me­lhor que o ri­val, o Pei­xe ven­ceu por 2 a 0 e di­mi­nuiu de 12 pa­ra 9 pon­tos a dis­tân­cia. Es­tá a 2 do Grê­mio, que é o vi­ce-lí­der.

O Ti­mão se man­te­ve fi­el ao es­ti­lo de jo­go que o le­vou à pon­ta da ta­be­la – di­fe­ren­te no vi­su­al ape­nas, com a es­treia do seu no­vo ter­cei­ro uni­for­me. Com mui­ta or­ga­ni­za­ção de­fen­si­va, os vi­si­tan­tes ten­ta­vam ti­rar o es­pa­ço dos co­man­da­dos de Le­vir Cul­pi, que, em­pur­ra­dos pe­la tor­ci­da, bus­ca­vam a ve­lo­ci­da­de pe­los la­dos do cam­po es­pe­ci­al­men­te com jo­ga­das cri­a­das por Lu­cas Li­ma.

O Co­rinthi­ans se­guia na de­le, com mui­to to­que de bo­la até al­guém es­ca­par pa­ra re­ce­ber um lan­ça­men­to. Que não che­ga­va, ta­ma­nha a de­di­ca­ção san­tis­ta pa­ra a mar­ca­ção. A par­ti­da era ve­loz. E com chan­ces.

Na me­lhor de­las, Ri­car­do Oli­vei­ra ca­be­ce­ou fir­me a co­bran­ça de es­can­teio pa­ra Cás- sio fa­zer uma de­fe­sa de ci­ne­ma. Re­pe­tiu a do­se de­pois, quando o ca­mi­sa 9 te­ve chan­ce ca­ra a ca­ra. O San­tos era me­lhor, mais in­ten­so.

Mas, com o pas­sar do tem­po, até pe­lo can­sa­ço, o San­tos de­sa­ce­le­rou um pou­co. E da­va cam­po pa­ra o ri­val, que apos­ta­va prin­ci­pal­men­te no la­do es­quer­do, com as in­ves­ti­das de Ro­me­ro. O ze­ro se­guiu no pla­car até o fim.

No 2º tem­po, o Pei­xe con­ti­nu­ou con­tro­lan­do a par­ti­da e mos­tran­do o mes­mo ím­pe­to da eta­pa ini­ci­al. Só que quem che­gou com perigo foi o Co­rinthi­ans, com Ro­me­ro, à quei­ma-rou­pa, que pa­rou nas mãos de Van­der­lei.

Mas o ca­mi­sa 10 san­tis­ta es­ta­va ins­pi­ra­do. Foi pre­mi­a­do aos 12 mi­nu­tos, quando Bru­no Hen­ri­que avan­çou pe­la di­rei­ta, a de­fe­sa re­ba­teu e Lu­cas Li­ma con­fe­riu. Daí pa­ra fren­te foi o Ti­mão que pres­si­o­na­va. Ou ten­ta­va. Mas quem che­gou ao gol foi o San­tos. De no­vo. Nos acrés­ci­mos, de no­vo Bru­no Hen­ri­que ar­ran­cou pe­la es­quer­da e to­cou pa­ra Ri­car­do Oli­vei­ra, que deu nú­me­ros fi­nais ao con­fron­to.

MAR­CO GAL­VÃO/FO­LHA­PRESS

Ri­car­do Oli­vei­ra fez o 2º do San­tos

| RO­DRI­GO GAZ­ZA­NEL/FU­TU­RA PRESS

Lu­cas Li­ma foi o no­me do jo­go no clás­si­co de on­tem

| RO­DRI­GO GAZ­ZA­NEL/FU­TU­RA PRESS

Jô com o no­vo ter­cei­ro uni­for­me do Co­rinthi­ans

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.