‘The Tick’ apos­ta em he­rói di­ver­ti­do

Sé­rie ba­se­a­da em qu­a­dri­nhos dos anos 1980 dei­xa de la­do ca­rá­ter som­brio que em­ba­lou adap­ta­ções re­cen­tes de pa­la­di­nos pa­ra o ci­ne­ma

Metro Brazil (Campinas) - - Cultura -

É di­fí­cil não rir com o dis­cur­so em­pos­ta­do e re­ple­to de in­ge­nui­da­de de The Tick, su­per-he­rói cri­a­do em 1988 por Ben Edlund, já trans­for­ma­do em ani­ma­ção (1994-1997) e sé­rie de TV (2001-2002).

Em meio a uma on­da de adap­ta­ções som­bri­as e con­tem­po­râ­ne­as das gi­gan­tes Mar­vel e da DC Co­mics, o ser­vi­ço de streaming Ama­zon Pri­me Vi­deo re­cor­reu a um ca­mi­nho di­fe­ren­te, apos­tan­do no bom co­ra­ção des­se he­rói la­do B com um re­bo­ot da sé­rie.

Já dis­po­ní­veis pa­ra vi­su­a­li­za­ção, os seis pri­mei­ros epi­só­di­os de “The Tick” fa­zem uma apre­sen­ta­ção do uni­ver­so en­fren­ta­do pe­lo Car­ra­pa­to Azul (Pe­ter Se­ra­fi­nowicz) e seu im­pro­vá­vel par­cei­ro, Arthur Eve­rest (Grif­fin New­man).

É o fo­co em Arthur, aliás, que di­fe­ren­cia a sé­rie de su­as ver­sões an­te­ri­o­res.

Fran­zi­no e de­sa­jei­ta­do, ele tra­ba­lha co­mo con­ta­dor en­quan­to reú­ne pro­vas de que o vi­lão res­pon­sá­vel por uma tra­gé­dia em sua vi­da não es­tá mor­to co­mo to­dos pen­sam. Sua hi­pó­te­se é de que Ter­ror ( Jac­kie Ear­le Ha­ley) é o res­pon­sá­vel por co­man­dar os cri­mes da ci­da­de.

Com um his­tó­ri­co de pro­ble­mas men­tais, Arthur aca­ba de­sa­cre­di­ta­do até pe­la ir­mã, Do­rothy (Va­lo­rie Cur­ry). O úni­co que to­pa a mis­são de en­fren­tar o mal é o tal do The Tick, com qu­em o jo­vem es­bar­ra em uma de su­as in­ves­ti­ga­ções – e a sé­rie brin­ca com a pos­si­bi­li­da­de de o he­rói ser ape­nas fru­to da ima­gi­na­ção de Arthur.

Es­sa é a pri­mei­ra vez que Se­ra­fi­nowicz e New­man in­ter­pre­tam he­róis. Os pa­la­di­nos fa­vo­ri­tos de­les, no en­tan­to, são ou­tros.

“Mi­nha res­pos­ta ób­via é Ho­mem-Ara­nha. Ele re­pre­sen­ta ar­que­ti­pi­ca­men­te tu­do o que ado­ro: um su­per-he­rói out­si­der”, diz New­man. “Acho que o Bat­man de Adam West é o meu fa­vo­ri­to. Gos­tei de ‘Ca­va­lei­ro das Trevas’, mas acho o fil­me um pou­co som­brio de­mais”, afir­ma Se­ra­fi­nowicz.

A se­gun­da par­te de “The Tick” se­rá lan­ça­da no iní­cio de 2018.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.