O FANTASMA CHE­GOU

Ponte Preta per­de pa­ra a Chapecoense por 1 a 0 e en­tra na zo­na de re­bai­xa­men­to do Bra­si­lei­ro

Metro Brazil (Campinas) - - Front Page - CAR­LOS GIACOMELI

A es­treia de Edu­ar­do Bap­tis­ta no co­man­do da Ponte Preta não foi bem o que o tor­ce­dor que­ria. A der­ro­ta por 1 a 0 em Cha­pe­có man­te­ve a Ponte Preta nos 28 pon­tos e der­ru­bou a equi­pe pa­ra a zo­na de re­bai­xa­men­to do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, ago­ra na 18ª co­lo­ca­ção.

Edu­ar­do Bap­tis­ta ini­ci­ou o jo­go com três vo­lan­tes de con­ten­ção no meio (Wen­del, Jád­son e Bob) e ou­tros três ata­can­tes ( Luc­ca, Sa­rai­va e Léo Ga­ma­lho), mu­dan­do um pou­co o jei­to da Ponte jo­gar.

A Ma­ca­ca até co­me­çou me­lhor, neu­tra­li­zan­do bem as in­ves­ti­das da Cha­pe. Po­rém, só até Lu­cas Marques de­ci­dir ar­ris­car um chu­te da in­ter­me­diá­ria. O jo­ga­dor da Chapecoense acer­tou uma bom­ba a 35 me­tros do gol e a bo­la foi no ân­gu­lo. João Car­los ain­da ten­tou de­fen­der, mas não evi­tou o pri­mei­ro gol do ti­me da ca­sa.

No se­gun­do tempo, a Ma­ca­ca te­ve du­as bo­as chan­ces pa­ra em­pa­tar lo­go no pri­mei­ro mi­nu­to. Léo Ga­ma­lho pa­rou na za­ga da Cha­pe, que tra­vou o ata­can­te.

Os man­dan­tes res­pon­de­ram lo­go em se­gui­da. Aos 10 mi­nu­tos Wel­ling­ton Pau­lis­ta sol­tou a bom­ba da entrada da área, e João Car­los des­ta vez fez gran­de de­fe­sa.

Aos 27, o go­lei­ro da Ponte te­ve que tra­ba­lhar de no­vo. Des­sa vez ele saiu nos pés de Pe­nil­la pa­ra tra­var o chu­te do ata­can­te, que in­va­diu a área após dri­blar a za­ga da Ma­ca­ca.

Com a van­ta­gem no pla­car, a Chapecoense de­ci­diu se ar­ris­car me­nos, usan­do Pe­nil­la co­mo vál­vu­la de es­ca­pe nos con­tra- ata­ques. Na Ma­ca­ca, mes­mo com a entrada de Léo Ar­tur e Clau­di­nho pa­ra dar mais ve­lo­ci­da­de na tran­si­ção do meio pa­ra o ata­que, o ti­me não con­se­guiu cri­ar chan­ces de gol, o que man­te­ve o re­sul­ta­do fa­vo­rá­vel à Chapecoense até o fi­nal: 1 a 0.

A si­tu­a­ção da Ma­ca­ca é de­li­ca­da. De­pois de vá­ri­as ro­da­das ron­dan­do o gru­po de bai­xo da ta­be­la, ago­ra a equi­pe te­rá que li­dar com a pres­são da zo­na da de­go­la. Na pró­xi­ma ro­da­da, na se­gun­da- fei­ra que vem, o ri­val é o Flamengo em ca­sa, às 20h, pa­ra ten­tar dei­xar a po­si­ção incô­mo­da.

| TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS

Jo­ga­do­res da Ponte Preta la­men­tam gol so­fri­do em Cha­pe­có. Equi­pe ago­ra é a 18ª co­lo­ca­da do cam­pe­o­na­to

| TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS

Chapecoense co­me­mo­ra gol so­li­tá­rio da par­ti­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.