Pri­ma­ve­ra. Se­ma­na tem pre­vi­são de chu­vas

Metro Brazil (Campinas) - - Foco -

A pri­ma­ve­ra, a es­ta­ção mais flo­ri­da do ano, que co­me­çou na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, de­ve tra­zer chu­vas ain­da nes­ta se­ma­na na re­gião.

Se­gun­do o Ce­pa­gri (Cen­tro de Pes­qui­sas Me­te­o­ro­ló­gi­cas e Cli­má­ti­cas Apli­ca­das à Agri­cul­tu­ra ), há pos­si­bi­li­da­de de pan­ca­das de­vi­do a uma pas­sa­gem de uma fren­te fria – que já foi per­ce­bi­da on­tem com tem­pe­ra­tu­ras mais ame­nas.

De acor­do com o Ce­pa­gri, há chan­ces de chu­vas ain­da ho­je. A no­tí­cia é boa, já que, em se­tem­bro, ain­da não cho­veu em Campinas.

A mé­dia his­tó­ri­ca de chu­vas pa­ra o mês em Cam­pi- nas é de 59,5 mi­lí­me­tros, mas até ago­ra a re­gião re­gis­trou ze­ro mi­lí­me­tro.

A tem­pe­ra­tu­ra má­xi­ma po­de che­gar a 32 ºC e a mí­ni­ma, 16 ºC. A umi­da­de re­la­ti­va do ar abai­xo de­ve fi­car dos 30% de mí­ni­ma à tar­de. Nes­te mês, a ci­da­de já re­gis­trou tan­to o es­ta­do de aten­ção quan­to o de aler­ta. Qu­an­do a umi­da­de es­tá bai­xa, a ori­en­ta­ção é a de que as pes­so­as evi­tem ati­vi­da­des fí­si­cas en­tre 10h e 16h, por exem­plo.

O Ce­pa­gri aler­ta ain­da pa­ra a pos­si­bi­li­da­de de fo­cos de in­cên­dio, de­vi­do ao lon­go pe­río­do sem chu­vas na ci­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.