3 mi­lhões es­tão na ro­ta do ‘Florence’

Mes­mo após ser re­du­zi­do à ca­te­go­ria 3, furacão se­gue com gran­de for­ça e de­ve en­trar na cos­ta su­des­te ho­je, cau­san­do ven­da­vais, inun­da­ções e que­da de ener­gia por se­ma­nas

Metro Brazil (Campinas) - - Mundo -

O furacão “Florence” es­tá em uma ro­ta que, se for con­fir­ma­da, co­lo­ca­rá cer­ca de três mi­lhões de pes­so­as em ris­co e pro­vo­ca­rá bi­lhões de dó­la­res em da­nos ma­te­ri­ais a par­tir de ho­je até o fim de se­ma­na, ape­sar de ter si­do re­bai­xa­do à ca­te­go­ria 3 on­tem à tar­de, com ven­tos má­xi­mos de 200 quilô­me­tros por ho­ra.

A áre­as cos­tei­ras de­ve­rão ser “bom­bar­de­a­das” com chu­vas tor­ren­ci­ais, ven­tos for­tes, ero­são e tem­pes­ta­des não por al­gu­mas ho­ras, mas pos­si­vel­men­te por al­guns di­as. De­ze­nas de mi­lha­res de ca­sas e co­mér­ci­os po­dem so­frer com en­chen­tes na Ca­ro­li­na do Nor­te, aler­tou o go­ver­na­dor Roy Co­o­per.

O go­ver­na­dor da Geór­gia, Nathan De­al, pre­o­cu­pa­do que a tem­pes­ta­de po­de tra­zer sua de­vas­ta­ção para o sul, emi­tiu uma de­cla­ra­ção de emer­gên­cia para to­dos os 159 con­da­dos de seu es­ta­do.

“Es­ta­mos es­ti­man­do US$ 60 bi­lhões em da­nos cau­sa­dos pe­lo ‘Florence’”, dis­se o fundador e pre­si­den­te da Ac­cuWe­ather, Jo­el Myers. De acor­do com

| C.K. / REUTERS

Mo­ra­do­res de Wil­ming­ton se pre­pa­ram para che­ga­da do ‘Florence’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.