Len­non pôs fim aos Be­a­tles

Metro Brazil (Campinas) - - Cultura -

Em en­tre­vis­ta a Howard Stern, o mú­si­co Paul McCart­ney abriu o jo­go e con­tou qu­em de­ci­diu aca­bar de vez com os Be­a­tles: John Len­non.

O ra­di­a­lis­ta não pre­ci­sou for­çar o as­sun­to para que Paul, mui­to a von­ta­de, con­tas­se sua his­tó­ria. O quar­te­to já não vi­nha de bom cli­ma des­de a mor­te do em­pre­sá­rio da ban­da, Bri­an Eps­tein, em 1967, e ou­tros fa­to­res aju­da- ram nes­sa de­te­ri­o­ri­za­ção, co­mo a dis­tân­cia en­tre McCart­ney e Len­non, mais es­pa­ço para George Har­ri­son co­mo com­po­si­tor e, cla­ro, a pre­sen­ça de Yo­ko Ono. “Quan­do vo­cês ter­mi­na­ram... e sa­be-se lá qu­em ter­mi­nou com a ban­da. To­dos têm uma te­o­ria”, dis­se o ra­di­a­lis­ta. “Eu sei qu­em ter­mi­nou”, res­pon­deu o mú­si­co. “Foi John”, com­ple­tou. “Hou­ve uma reu­nião em que John reu­niu a ban­da e dis­se: ‘Ca­ras, estou dei­xan­do o gru­po’, con­tou.

Am­bos en­tra­ram em um pe­río­do con­tur­ba­do na ami­za­de, mas Paul dis­se que tudo foi re­sol­vi­do. “E nós su­pe­ra­mos, por sor­te. Me sin­to aben­ço­a­do por ter­mos su­pe­ra­do. Por que se não ti­vés­se­mos bem e John fos­se morto, eu não sei co­mo iria li­dar com is­so”, ex­pli­cou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.