For­ça-ta­re­fa pren­de 82 pes­so­as na ci­da­de

Fo­ram cum­pri­dos man­da­dos de prisão por rou­bo, ho­mi­cí­di­os e con­tra devedores de pen­são

Metro Brazil (Campinas) - - Primeira Página -

Uma ope­ra­ção con­jun­ta que en­vol­veu as po­lí­ci­as Ci­vil e Mi­li­tar cum­priu 145 man­da­dos de prisão na re­gião do Deinter-2 (De­par­ta­men­to de Po­lí­cia Ju­di­ciá­ria de São Pau­lo In­te­ri­or). Des­tes, 82 fo­ram cum­pri­dos em Cam­pi­nas por cri­mes di­ver­sos, co­mo fur­to, ho­mi­cí­dio, rou­bo e dí­vi­da com pen­são ali­men­tí­cia.

Além dos 82 detidos em Cam­pi­nas, a po­lí­cia pren­deu ou­tros 39 em Bra­gan­ça Pau­lis­ta, 15 em Jun­di­aí e 9 em Mo­gi-Gu­a­çu. Do to­tal, 132 ho­mens, 12 mulheres e um ado­les­cen­te.

Os con­de­na­dos cri­mi­nal- men­te fo­ram le­va­dos para o CDP (Cen­tro de De­ten­ção Pro­vi­só­ria) de Hor­to­lân­dia. Já os pre­sos ad­mi­nis­tra­ti­vos, no caso de devedores de pen­são, fo­ram en­ca­mi­nha­dos para a ca­deia ane­xa do 2º DP.

No to­tal, a ope­ra­ção co­or­de­na­da pe­la Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca so­mou mais de 6,5 mil man­da­dos cum­pri­dos pe­la for­ça-ta­re­fa no Es­ta­do de São Pau­lo.

“O re­sul­ta­do foi ex­ce­len­te, já que pren­de­mos qua­se 150 pes­so­as em meio dia de ope­ra­ção. Is­so é im­por­tan­te por­que ti­ra­mos mui­tos con­de­na­dos das ru­as, que po­de­ri­am es­tar co­me­ten­do ou­tros cri­mes” JOSÉ HEN­RI­QUE VEN­TU­RA, DE­LE­GA­DO DIRETOR DO DEINTER-2

Cer­ve­jas fal­si­fi­ca­das

Seis ho­mens fo­ram pre­sos no Jar­dim Ita­tin­ga por fal­si­fi­ca­rem gar­ra­fas de cer­ve­ja em um gal­pão no bair­ro. No lo­cal, sem con­di­ções de hi­gi­e­ne, eles subs­ti­tuíam ró­tu­los de cer­ve­jas de qua­li­da­de in­fe­ri­or pe­lo de be­bi­das mais ca­ras.

| DENNY CESARE/CODIGO19/FO­LHA­PRESS

Pre­sos na 2ª Sec­ci­o­nal. Po­lí­cia cum­priu man­da­dos em to­da a re­gião de Cam­pi­nas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.