PRO­POS­TAS DOS PLA­NOS DE GO­VER­NO

Metro Brazil (Campinas) - - Foco -

JOÃO DO­RIA (PSDB)

O pla­no pre­vê re­pe­tir o su­ces­so na re­du­ção dos ho­mi­cí­di­os e no com­ba­te ao cri­me or­ga­ni­za­do, prin­ci­pal­men­te no trá­fi­co de dro­gas e ar­mas, aumentando a in­te­gra­ção e o com­par­ti­lha­men­to de in­for­ma­ções. Tam­bém pro­je­ta re­com­por e re­dis­tri­buir o efe­ti­vo da po­lí­cia nas ci­da­des e pro­mo­ver in­te­gra­ção com as guar­das municipais, além de en­fren­tar a vi­o­lên­cia con­tra a mu­lher e au­men­tar as va­gas em pre­sí­di­os em par­ce­ria com a ini­ci­a­ti­va pri­va­da.

LUIZ MA­RI­NHO (PT)

O tex­to des­cre­ve que a po­lí­ti­ca de se­gu­ran­ça se­rá ba­se­a­da na pro­mo­ção, ga­ran­tia e am­pli­a­ção de di­rei­tos, com o de­sen­vol­vi­men­to de ações de pre­ven­ção à vi­o­lên­cia, so­bre­tu­do nas pe­ri­fe­ri­as. Tam­bém pre­vê re­es­tru­tu­rar a Po­lí­cia Ci­vil e mo­der­ni­zar os equi­pa­men­tos, além de au­men­tar o efe­ti­vo po­li­ci­al nas ru­as. Na área pri­si­o­nal, pro­je­ta re­o­ri­en­tar a po­lí­ti­ca de va­gas nas ca­dei­as e vi­a­bi­li­zar as au­di­ên­ci­as de cus­tó­dia em to­das as co­mar­cas.

MÁR­CIO FRAN­ÇA (PSB)

O item nú­me­ro um do pla­no de go­ver­no pre­vê in­ves­tir no ser­vi­ço de in­te­li­gên­cia po­li­ci­al, com ações en­tre as es­fe­ras fe­de­ral, es­ta­du­al e mu­ni­ci­pal. Tam­bém pre­vê am­pli­ar a in­te­gra­ção en­tre as po­lí­ci­as, cri­ar me­tas para a re­du­ção de cri­mes e com­ba­ter a cor­rup­ção na cor­po­ra­ção. Pro­je­ta cri­ar a “Ron­das Ma­ria da Pe­nha”, para en­fren­tar a vi­o­lên­cia con­tra a mu­lher, e in­cen­ti­var a aplicação de pe­nas al­ter­na­ti­vas, co­mo a pres­ta­ção de ser­vi­ços à co­mu­ni­da­de.

PAU­LO SKAF (MDB)

O pla­no de go­ver­no pro­je­ta uni­fi­car o sis­te­ma de in­for­ma­ção das po­lí­ci­as, in­te­grá- las às guar­das municipais e re­or­ga­ni­zar o seu fun­ci­o­na­men­to. O pla­no tam­bém pre­vê ações con­tra os pan­ca­dões, con­tro­le da es­ca­la para evi­tar so­bre­car­ga de tra­ba­lho dos po­li­ci­ais e a cri­a­ção de uma co­or­de­na­do­ria para unir po­lí­cia e Fis­co e coi­bir cri­mes co­mo re­cep­ta­ção e la­va­gem de di­nhei­ro oriun­dos de rou­bos, fur­tos, con­tra­ban­dos e o trá­fi­co de dro­gas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.