Mais três ve­re­a­do­res são in­ves­ti­ga­dos

Câ­ma­ra con­fir­mou on­tem no­vas sus­pei­tas do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co. Cin­co ve­re­a­do­res po­dem ter fi­ca­do com par­te de sa­lá­ri­os de as­ses­so­res

Metro Brazil (Curitiba) - - FRONT PAGE -

Su­biu pa­ra cin­co o nú­me­ro de ve­re­a­do­res de Cu­ri­ti­ba acu­sa­dos de exi­gir par­te dos sa­lá­ri­os de seus an­ti­gos as­ses­so­res. On­tem a Câ­ma­ra con­fir­mou in­ves­ti­ga­ções con­tra Ge­o­va­ne Fer­nan­des (PTB), Ro­gé­rio Cam­pos (PSC) e Osi­as Mo­ra­es (PRB). Em­bo­ra ain­da não te­nha ocor­ri­do in­ter­na­men­te a for­ma­li­za­ção das acu­sa­ções, elas es­tão tra­mi­tan­do si­gi­lo­sa­men­te no Mi­nis­té­rio Pú­bli­co.

Já Ka­tia Dit­tri­ch (SD) e Thi­a­go Fer­ro (PSDB) en­fren­tam pro­ces­sos in­ter­nos des­de a se­ma­na pas­sa­da.

O ve­re­a­dor Ser­gi­nho do Pos­to (PSDB), pre­si­den­te da Câ­ma­ra, ale­gou on­tem que os pro­ble­mas não es­tão dis­se­mi­na­dos na Ca­sa e que as acu­sa­ções são de “es­fe­ra pes­so­al”. Ser­gi­nho ain­da dis­se que a Câ­ma­ra es­tá en- vi­an­do to­dos os do­cu­men­tos so­li­ci­ta­dos pe­lo Mi­nis­té­rio Pú­bli­co. “Ocor­re­ram pro­ces­sos que in­clu­em ao ve­re­a­dor, não a Câ­ma­ra”, sa­li­en­ta.

So­bre as três no­vas de­nún­ci­as, ele diz que a Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de­ve re­a­li­zar uma investigação po­lí­ti­ca ad­mi­nis­tra­ti­va e con­ti­nu­ar co­o­pe­ran­do com os ór­gãos pú­bli­cos que cui- dam dos inqué­ri­tos.

On­tem o ve­re­a­dor Ro­gé­rio Cam­pos foi o úni­co a co­men­tar as acu­sa­ções, clas­si­fi­can­do-as co­mo re­ta­li­a­ção po­lí­ti­ca. Se­gun­do ele, um ex-as­ses­sor ha­via fi­ca­do ir­ri­ta­do por ter si­do de­mi­ti­do. “Ele não aten­deu ao po­vo co­mo de­ve­ria”, afir­mou.

O ve­re­a­dor Ge­o­va­ne Fer­nan­des se ma­ni­fes­tou atra­vés de seu ad­vo­ga­do, João An­to­nio As­sad. Se­gun­do ele, ‘‘es­sas ale­ga­ções são fal­sas e o ve­re­a­dor uti­li­za­rá dos dis­po­si­ti­vos le­gais pa­ra pro­var is­so.”

Por meio da as­ses­so­ria, o ve­re­a­dor Osi­as Mo­ra­es fa­lou que não irá se ma­ni­fes­tar so­bre o ca­so até que re­ce­ba uma re­pre­sen­ta­ção for­mal so­bre o ca­so.

A ve­re­a­do­ra Ka­tia e Thi­a­go Fer­ro já ha­vi­am fa­la­do so­bre os ca­sos - tam­bém di­zen­do-se per­se­gui­dos.

Fun­ci­o­na­men­to da Ca­sa

Ser­gi­nho do Pos­to diz que as de­nún­ci­as não irão atra­pa­lhar o an­da­men­to dos tra­ba­lhos le­gis­la­ti­vos na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal. Ele ad­mi­te que, em­bo­ra os ca­sos se­jam ruins pa­ra a ima­gem da ca­sa, se­rão apu­ra­dos “com res­pon­sa­bi­li­da­de”.

| DIVULGAÇÃO /CMC

Ad­vo­ga­do de Ge­o­va­ne Fer­nan­des (fo­to) diz que de­nún­ci­as são fal­sas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.