‘Rei do Ôni­bus’ man­dou flo­res pa­ra Gil­mar Men­des e mu­lher, diz MPF

Metro Brazil (Curitiba) - - BRASIL -

Pro­cu­ra­do­res da for­ça-ta­re­fa da La­va Ja­to no Rio e pro­cu­ra­do­res re­gi­o­nais da Re­pú­bli­ca da 2ª Re­gião, que atu­am no ca­so em 2a ins­tân­cia, en­ca­mi­nha­ram on­tem, ao pro­cu­ra­dor-ge­ral da Re­pú­bli­ca, Ro­dri­go Ja­not, um ofí­cio que traz no­vas evi­dên­ci­as da pro­xi­mi­da­de de re­la­ção en­tre o ministro Gil­mar Men­des, do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), e o em­pre­sá­rio Ja­cob Ba­ra­ta Filho, co­nhe­ci­do co­mo o “Rei do Ôni­bus”. Des­ta vez, tra­ta-se de uma en­tre­ga de flo­res.

O MPF (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral) en­con­trou uma men­sa­gem nos e-mails de Ba­ra­ta com a con­fir­ma­ção de pe­di­do de en­tre­ga de flo­res ao ca­sal Gui­o­mar e Gil­mar Men­des, em 23 de no­vem­bro de 2015, no mes­mo en­de­re­ço que cons­ta no ce­lu­lar do em­pre­sá­rio co­mo sen­do da mu­lher do mi­nis- tro. Há tam­bém uma con­fir­ma­ção de pa­ga­men­to, com ano­ta­ção ma­nus­cri­ta dos no­mes “Gui­o­mar e Gil­mar” no bo­le­to de R$ 200,10.

O ofí­cio é um com­ple­men­to do pe­di­do de sus­pei­ção de Gil­mar en­vi­a­do pe­lo MPF a Ja­not, que na se­ma­na pas­sa­da en­ca­mi­nhou o do­cu­men­to à pre­si­den­te do Su­pre­mo, mi­nis­tra Car­mén Lú­cia.

Ba­ra­ta Filho foi pre­so no iní­cio de ju­lho na ope­ra­ção Pon­to Fi­nal, bra­ço da La­va Ja­to, acu­sa­do de pa­gar pro­pi­na a po­lí­ti­cos e agen­tes pú­bli­cos em tro­ca de ben­fí­ci­os às em­pre­sas de ôni­bus. No en­tan­to, ele foi sol­to após ha­be­as cor­pus con­ce­di­do por Gil­mar. O pe­di­do de sus­pei­ção ci­ta tam­bém que o ministro foi pa­dri­nho de ca­sa­men­to de Be­a­triz Ba­ra­ta, fi­lha do em­pre­sá­rio, que se ca­sou com um so­bri­nho de Gui­o­mar.

| REPRODUÇÃO/MPF

Gil­mar foi pa­dri­nho de ca­sa­men­to de Be­a­triz, fi­lha de Ba­ra­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.