Fal­ta de acor­do ame­a­ça vo­ta­ção

Metro Brazil (Curitiba) - - BRASIL -

A fal­ta de acor­do em tor­no da re­for­ma po­lí­ti­ca ame­a­ça man­ter inal­te­ra­das as re­gras pa­ra as elei­ções de 2018. Os lí­de­res par­ti­dá­ri­os não se en­ten­dem so­bre mu­dan­ças na for­ma de fi­nan­ci­a­men­to de cam­pa­nha, o mo­de­lo de elei­ção no Le­gis­la­ti­vo, o fim das ali­an­ças e a cri­a­ção de uma cláu­su­la pa­ra evi­tar a pro­li­fe­ra­ção de par­ti­dos.

Pre­si­den­te em exer­cí­cio da Câ­ma­ra, An­dré Fu­fu­ca (PP-MA), afir­mou on­tem que mes­mo sem ga­ran­tia de apro­va­ção pre­ten­de co­lo­car em vo­ta­ção ho­je a PEC re­la­ta­da pe­la de­pu­ta­da Shé­ri­dan (PSDB-RR), que aca­ba com as co­li­ga­ções e im­põe um bom de­sem­pe­nho nas ur­nas co­mo re­qui­si­to pa­ra li­be­ra­ção de re­cur­sos do fun­do par­ti­dá­rio e tem­po de pro­pa­gan­da po­lí­ti­ca. “Va­mos co­lo­car em vo­ta­ção e aque­la me­di­da que ti­ver a vo­ta­ção ne­ces­sá­ria, se­rá apro­va­da, se­não, é der­ro­ta­da”, de­cla­rou.

Os par­ti­dos na­ni­cos pre­ten­dem der­ru­bar a me­di­da e de­fen­der que as re­gras se­jam me­nos rí­gi­das e só en­trem em vi­gor a par­tir de 2020.

Adi­a­da por três ve­zes, a vo­ta­ção do fun­do de cam­pa­nha e do ‘Dis­tri­tão’ se­gue sem con­sen­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.