Gre­en card por meio do pro­gra­ma EB-5 po­de aca­bar em se­tem­bro

Metro Brazil (Curitiba) - - ECONOMIA -

Os bra­si­lei­ros têm até o fi­nal de se­tem­bro pa­ra con­se­guir gre­en card por meio do pro­gra­ma EB-5. Mes­mo com óti­ma acei­ta­ção por par­te dos in­ves­ti­do­res, os be­ne­fí­ci­os do EB-5 po­dem es­tar com os di­as con­ta­dos, aler­ta o gru­po BRG (Beyond Re­alty Group), que faz as­ses­so­ria pa­ra os in­te­res­sa­dos em ad­qui­ri­rem o gre­en card por meio do EB-5.

“A ho­ra de in­ves­tir no pro­gra­ma é ago­ra, pois o pe­río­do de re­no­va­ção ter­mi­na no dia 30 de se­tem­bro e não se sa­be se o go­ver­no irá op­tar por man­ter o pro­gra­ma ou não”, afir­ma Ma­ti­as Alem, da BRG.

Di­re­ci­o­na­do ao pú­bli­co de in­ves­ti­do­res des­de 1990, o pro­gra­ma EB-5 é a ma­nei­ra mais co­nhe­ci­da e efi­ci­en­te pa­ra um es­tran­gei­ro ad- qui­rir o gre­en card. Pa­ra se qua­li­fi­car pa­ra o pro­gra­ma, é ne­ces­sá­rio que o can­di­da­to fa­ça um in­ves­ti­men­to mí­ni­mo de US$ 500.000 des­ti­na­dos a um ne­gó­cio ou um pro­je­to em uma área dos Es­ta­dos Uni­dos em que o ín­di­ce de de­sem­pre­go se­ja re­la­ti­va­men­te al­to. Ou­tro re­qui­si­to é a cri­a­ção de 10 em­pre­gos de ho­rá­rio in­te­gral den­tro do pe­río­do de dois anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.