PM e mais 2 são pre­sos por se­ques­tro

Metro Brazil (Curitiba) - - FOCO -

Um po­li­ci­al mi­li­tar e mais dois ho­mens fo­ram pre­sos en­tre a noi­te da úl­ti­ma ter­ça e a ma­dru­ga­da de on­tem pe­lo se­ques­tro de um em­pre­sá­rio no bair­ro Jar­dim Bo­tâ­ni­co, em Cu­ri­ti­ba.

Se­gun­do o Tigre, gru­po da Po­lí­cia Ci­vil es­pe­ci­a­li­za­do na re­so­lu­ção de se­ques­tros, a ví­ti­ma foi acha­da no ca­ti­vei­ro – que era a ca­sa do PM – no por­ta-ma­las do car­ro usa­do no se­ques­tro. O ho­mem es­ta­va amar­ra­do, ven­da­do e amor­da­ça­do e se de­ba­teu pa­ra ser ou­vi­do pe­los po­li­ci­ais que fi­ze­ram o res­ga­te.

O se­ques­tro ha­via ocor­ri­do em São Jo­sé dos Pi­nhais. Se­gun­do a po­lí­cia, o gru­po mar­cou um en­con­tro com o em­pre­sá­rio. “Eles se pre­pa­ra­ram pa­ra o cri­me. Um dos se­ques­tra­do­res mar­cou e des­mar­cou a reu­nião com a ví­ti­ma vá­ri­as ve­zes, até que fi­nal­men­te on­tem [a úl­ti­ma se­gun­da] hou­ve o en­con­tro e o se­ques­tro”, con­ta o de­le­ga­do Luiz Fer­nan­do Ar­ti­gas.

De­pois de le­var o em­pre­sá­rio ao ca­ti­vei­ro, o gru­po li­gou pa­ra a fa­mí­lia de­le, pe­din­do R$ 200 mil em di­nhei­ro. “Me­xeu com to­do o psi­co­ló­gi­co, por­que é uma si­tu­a­ção com que vo­cê não es­tá acos­tu­ma­do”, dis­se o em­pre­sá­rio à Rá­dio Bandnews FM.

Lo­go em se­gui­da os pa­ren­tes pro­cu­ra­ram o Tigre. A equi­pe vi­gi­ou o car­ro do em­pre­sá­rio – que ha­via fi­ca­do no lo­cal do se­ques­tro – e pren­deu o PM quan­do ele vol­tou pa­ra bus­car o veí­cu­lo. Em no­ta, a PM diz que “não com­pac­tua com des­vi­os de con­du­ta e ado­ta­rá to­das as pro­vi­dên­ci­as ca­bí­veis”.

| DI­VUL­GA­ÇÃO / PO­LÍ­CIA CI­VIL

Res­ga­te de em­pre­sá­rio foi fei­to pe­lo Tigre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.