Aci­den­te ma­ta 2 em SP

Se­gun­do so­bre­vi­ven­tes, co­li­sões que en­vol­ve­ram 36 veí­cu­los fo­ram cau­sa­das pe­la fu­ma­ça de quei­ma­das sob pon­te

Metro Brazil (Curitiba) - - BRASIL -

Um aci­den­te en­vol­ven­do 34 car­ros e du­as car­re­tas pro­vo­cou in­cên­dio e ex­plo­sões, dei­xan­do du­as pes­so­as mor­tas e 20 fe­ri­das na ma­nhã de on­tem, no km 75 da ro­do­via Car­va­lho Pin­to, re­gião de Ja­ca­reí (84 km de SP).

So­bre­vi­ven­tes re­la­ta­ram que ha­via ne­bli­na no lo­cal e fu­ma­ça vin­da de uma quei­ma­da sob a pon­te, o que te­ria ini­ci­a­do um en­gar­ra­fa­men­to e, na sequên­cia, uma sé­rie de co­li­sões. As cau­sas ofi­ci­ais se­rão apu­ra­das. “A ne­bli­na es­ta­va mui­to for­te, a fu­ma­ça, pi­or, não ti­nha nem cin­co me­tros de vi­si­bi­li­da­de”, con­tou o re­pre­sen­tan­te comercial Fer­nan­do Sou­za.

O aci­den­te acon­te­ceu por vol­ta das 7h30. De acor­do com a Eco­pis­tas, que ad­mi­nis­tra a ro­do­via, 15 das ví­ti­mas fi­ca­ram le­ve­men­te fe­ri­das e cin­co ti­ve­ram fe­ri­men­tos mo­de­ra­dos – elas fo­ram le­va­das a hos­pi­tais da re­gião. Ao to­do, 15 car­ros e os dois ca­mi­nhões fo­ram quei­ma­dos.

O in­cên­dio co­me­çou após um ca­mi­nhão que car­re­ga­va tin­tas ba­ter em car­ros pa­ra­dos em um en­gar­ra­fa­men­to. Em se­gui­da, ou­tro ca­mi­nhão, que le­va­va su­ca­tas, ba­teu no veí­cu­lo que es­ta­va en­tre as du­as car­re­tas – o mo­to­ris­ta des­se car­ro, Mar­cos Cé­sar Pe­rei­ra da Sil­va, 36, mor­reu.

O se­gun­do cor­po foi en­con­tra­do sob o vi­a­du­to. O ta­xis­ta Iri­neu San­ta­na, 68, te­ria pu­la­do ou si­do ar­re­mes­sa­do por ou­tro veí­cu­lo – ain­da não há con­fir­ma­ção –, cain­do de uma al­tu­ra de 28,6 me­tros.

O te­nen­te co­ro­nel do Cor­po de Bom­bei­ros Je­an Car­los de Araú­jo Lei­te con­fir­mou, à “Re­de Glo­bo”, que ha­via “uma ma­ta quei­ma­da na par­te de­bai­xo da es­tra­da”, que “tal­vez pos­sa ter con­tri­buí­do [pa­ra as co­li­sões], mas is­so é es­pe­cu­la­ção até o mo­men­to.”

Até o fe­cha­men­to des­ta edi­ção, a ro­do­via es­ta­va in­ter­di­ta­da.

Res­ga­te

Em meio ao de­ses­pe­ro e ao me­do das ex­plo­sões, o che­fe de pro­du­ção Car­los Edu­ar­do An­to­nel­li so­cor­reu uma cri­an­ça. “Quan­do ba­te­mos, fo­ram ba­ten­do mui­tos car­ros, atrás, dos la­dos, ca­mi­nhão”, con­tou An­to­nel­li, afir­man­do ter vis­to um me­ni­no no car­ro des­truí­do ao la­do. “Nos­sa pre­o­cu­pa­ção foi ti­rar as pes­so­as, prin­ci­pal­men­te ele, ti­rar de lá por­que de­pois co­me­çou a pe­gar fo­go, es­tou­rar pneu.”

Pe­dro es­ta­va no veí­cu­lo com a mãe e os avós, a qu­em An­to­nel­li tam­bém so­cor­reu. A fa­mí­lia te­ve fe­ri­men­tos le­ves e foi le­va­da pa­ra o hos­pi­tal. O me­ni­no fi­cou sob os cui­da­dos do ca­sal até um fa­mi­li­ar ir bus­cá- lo.

| DI­VUL­GA­ÇÃO/COR­PO DE BOM­BEI­ROS

15 car­ros e os dois ca­mi­nhões pe­ga­ram fo­go

| DI­VUL­GA­ÇÃO/COR­PO DE BOM­BEI­ROS

O car­ro de uma das ví­ti­mas fi­cou pren­sa­do en­tre os dois ca­mi­nhões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.