Ci­da e Alck­min de­ba­tem An­gra Do­ce

Metro Brazil (Curitiba) - - ECONOMIA -

A go­ver­na­do­ra em exer­cí­cio Ci­da Borghet­ti e o go­ver­na­dor de São Pau­lo, Ge­ral­do Alck­min se reu­ni­ram na ter­ça-fei­ra, no Pa­lá­cio dos Bandeirantes, pa­ra tra­tar do pro­je­to da An­gra Do­ce, na fron­tei­ra dos dois es­ta­dos.

Um protocolo de in­ten­ções, as­si­na­do em 3 de fe­ve­rei­ro de 2017, tor­nou a re­gião for­mal­men­te re­co­nhe­ci­da co­mo área de es­pe­ci­al in­te­res­se tu­rís­ti­co. “Va­mos tra­ba­lhar em con­jun­to com as pre­fei­tu­ras pa­ra ele­var o ín­di­ce de de­sen­vol­vi­men­to das ci­da­des da re­gião,” dis­se Ci­da.

A pro­pos­ta é de mon­tar uma go­ver­nan­ça en­vol­ven­do se­to­res dois es­ta­dos, co­mo se­cre­ta­ri­as de go­ver­no, uni­ver­si­da­des e so­ci­e­da­de ci­vil. Em cur­to pra­zo é pre­vis­ta a ca­pa- ci­ta­ção de agen­tes e de mão de obra pa­ra o tu­ris­mo, apoio ao em­pre­en­de­do­ris­mo e a ins­ta­la­ção de mi­cro e pe­que­nas em­pre­sas lo­cais.

Atra­ções

A re­gião de An­gra Do­ce se lo­ca­li­za no en­tor­no da Usi­na Hi­dre­lé­tri­ca de Xa­van­tes. A área é pro­pí­cia pa­ra a prá­ti­ca de vá­ri­os es­por­tes co­mo raf­ting, ca­no­a­gem, trek­king, asa del­ta, pa­ra­pen­te, equi­ta­ção e pes­ca es­por­ti­va.

Além dis­so, tam­bém pos­sui ca­cho­ei­ras, tri­lhas, prai­as ar­ti­fi­ci­ais e lu­ga­res his­tó­ri­cos, co­mo a pon­te pên­sil Al­ves de Li­ma, que foi des­truí­da du­ran­te a Revolução Cons­ti­tu­ci­o­na­lis­ta de 1932 e re­cons­truí­da qua­tro anos mais tar­de.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Re­gião da re­pre­sa de Xa­van­tes quer atrair vi­si­tan­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.