EX­PO­SI­ÇÃO RE­TRA­TA

Metro Brazil (Curitiba) - - FRONT PAGE -

OBRAS DO HISTORIADOR SE­BAS­TIÃO FERRARINI

A Bi­bli­o­te­ca Pú­bli­ca do Pa­ra­ná aca­ba de inau­gu­rar a ex­po­si­ção “Pro­fes­sor Ferrarini: Cul­tor da His­to­ri­o­gra­fia e da Cul­tu­ra Pa­ra­na­en­se”.

Na­tu­ral de Co­lom­bo, o historiador se for­mou em Ge­o­gra­fia e His­tó­ria e atu­ou co­mo pro­fes­sor em di­ver­sas ins­ti­tui­ções, sen­do mem­bro do Cír­cu­lo de Es­tu­dos Ban­dei­ran­tes e do Ins­ti­tu­to de Edu­ca­ção de Curitiba en­tre os anos de 1972 e 1974.

Con­si­de­ra­do um in­te­lec­tu­al, Ferrarini se de­di­cou ao es­tu­do de te­mas co­mo a es­cra­vi­dão e a imi­gra­ção eu­ro­peia, e é au­tor de uma sé­rie de obras que re­tra­tam a co­lo­ni­za­ção de ci­da­des da Re- gião Me­tro­po­li­ta­na de Curitiba, co­mo Qua­tro Bar­ras e Cam­pi­na Gran­de do Sul.

Na mon­ta­gem, o pro­fes­sor tem a sua tra­je­tó­ria re­tra­ta­da em uma re­tros­pec­ti­va que con­tem­pla su­as obras e su­as con­tri­bui­ções pa­ra a pre­ser­va­ção da his­tó­ria e da me­mó­ria do Es­ta­do, além de fo­to­gra­fi­as que mos­tram as vá­ri­as ati­vi­da­des pro­fis­si­o­nais do historiador, edu­ca­dor e so­ció­lo­go.

A mos­tra per­ma­ne­ce na Bi­bli­o­te­ca até 11 ou­tu­bro no 2º an­dar da Bi­bli­o­te­ca Pú­bli­ca do Pa­ra­ná, e po­de ser vis­ta de se­gun­da a sex­ta das 8h às 20h e aos sá­ba­dos das 8h30 às 13h.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Mos­tra faz re­tros­pec­ti­va pe­las pu­bli­ca­ções de Se­bas­tião Ferrarini

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.