Ex­po­si­ção ex­plo­ra téc­ni­cas ima­gé­ti­cas

“Sen­so In­co­mum” reú­ne sé­rie de obras do de­se­nhis­ta An­der­son Ma­cha­do, em que o ar­tis­ta mes­cla ele­men­tos de luz, som­bra, li­nhas e vo­lu­mes pa­ra com­por fi­gu­ras

Metro Brazil (Curitiba) - - CULTURA - Www.metrojornal.com.br

A Fun­da­ção Cul­tu­ral de Curitiba aca­ba de re­ce­ber em seu Es­pa­ço Ex­po­si­ti­vo a mos­tra “Sen­so In­co­mum”, uma mon­ta­gem que reú­ne uma sé­rie de de­se­nhos do ar­tis­ta pa­ra­na­en­se An­der­son Ma­cha­do.

Gra­du­a­do em Li­cen­ci­a­tu­ra em De­se­nho pe­la Es­co­la de Mú­si­ca e Be­las Ar­tes do Pa­ra­ná, o de­se­nhis­ta tra­ba­lha há 10 anos com edu­ca­ção ar­tís­ti­ca, atu­an­do co­mo pro­fes­sor em vá­ri­as ins­ti­tui­ções, além de tra­ba­lhar com ilus­tra­ção, de­sign, ani­ma­ção e di­re­ção de ar­te.

A mos­tra “Sen­so In­co­mum” reú­ne uma sequên­cia de de­se­nhos em que o ar­tis­ta faz uso de ele­men­tos de pro­du­ção ima­gé­ti­ca co­mo vo­lu­me, luz, li­nha e téc­ni­cas mis­tas de som­bra.

A ex­po­si­ção é um con­jun­to de obras em pai­nés de 90 x 60 e 120 x 90 cm em que o mo­ti­vo de ca­da obra é ocu­pa­do por vo­lu­mes e for­mas, de mo­do que o es­pec­ta­dor vi­su­a­li­ze con­tras­tes pen­sa­dos es­pe­ci­al­men­te pa­ra a com­po­si­ção das fi­gu­ras.

Ao lon­go das ima­gens, o de­se­nhis­ta, que tam­bém é ins­tru­tor e me­di­a­dor na Es­co­la de Cri­a­ti­vi­da­de Con­tra­cul­tu­ra, mos­tra ha­chu­ras em su­as for­mas, téc­ni­ca ar­tís­ti­ca usa­da pa­ra cri­ar efei­tos de tons ou som­bras a par­tir do de­se­nho de li­nhas pa­ra­le­las e pró­xi­mas.

A ex­po­si­ção se­gue aber­ta ao pú­bli­co até o dia 14 de ou­tu­bro e po­de ser vis­ta de se­gun­da a sex­ta das 8h às 12h e das 13h30 às 18h30, e aos sá­ba­dos das 8h30 às 12h30 no Es­pa­ço Ex­po­si­ti­vo da Fun­da­ção Cul­tu­ral de Curitiba.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Em seus de­se­nhos, An­der­son cria con­tras­tes vi­su­ais e con­cei­tu­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.