Rap­per Flo­ra Ma­tos lan­ça ál­bum de es­treia

Metro Brazil (Curitiba) - - CULTURA - BRU­NO BUCIS ME­TRO BRA­SÍ­LIA

Uma das MCs mais con­sa­gra­das do país, Flo­ra Ma­tos só ago­ra lan­ça um ál­bum de es­treia. Bra­si­li­en­se ra­di­ca­da em São Paulo, a rap­per se con­sa­grou no gê­ne­ro quan­do lan­çou a mix­ta­pe ‘Flo­ra Ma­tos vs. Ste­re­o­dubs’ (2010) e de­pois com sin­gles co­mo ‘Pre­tin’.

Des­de 2016 a can­to­ra vi­nha lan­çan­do fai­xas do ál­bum, mas o CD mes­mo de­mo­rou a sair. To­tal­men­te au­to­ral e in­de­pen­den­te, po­rém, ‘Ele­tro­car­di­o­gra­ma’ mos­tra uma ar­tis­ta ma­du­ra e que usa su­as ri­mas com in­te­li­gên­cia.

Flo­ra Ma­tos é rap, não há mei­os ter­mos na so­no­ri­da­de de­la, mas ago­ra mais ama­du­re­ci­da, ela fler­ta com o soul e o pop. O pon­to fo­ra da cur­va é a fai­xa acús­ti­ca ‘Co­mo faz’, por is­so mes­mo cre­di­ta­da co­mo bô­nus track, mas uma das me­lho­res do ál­bum.

Em­bo­ra não te­nha gran­de ca­pa­ci­da­de vo­cal, Flo­ra tem a lín­gua e as ri­mas rá­pi­das e apre­sen­ta mui­ta ori­gi­na­li­da­de nos ins­tru­men­tais. En­tre as 12 fai­xas, a te­má­ti­ca ro­mân­ti­ca é o mai­or fio con­du­tor do ál­bum, co­mo ‘Quan­do vo­cê vem’, par­ce­ria com o ven­ce­dor do Grammy Ah­rel Lumzy, a me­lhor fai­xa do ál­bum.

‘O Jei­to’ tam­bém po­de­ria es­tar no se­gun­do gru­po, com can­ções de te­má­ti­ca po­li­ti­za­da, já que es­ta é uma de­fe­sa de di­rei­tos iguais no amor Ain­da en­tre es­tas es­tá: ‘Pre­ta de que­bra­da’ – de te­má­ti­ca fe­mi­nis­ta (“sou exem­plo vi­vo de mu­lher que não se ca­la”, diz a le­tra); e ‘So­nhos Gangs­ta’ – so­bre as de­si­gual­da­des so­ci­ais. Com seu ro­man­ce, vi­são e ori­gi­na­li­da­de, Flo­ra se­duz e só acer­ta.

| MA­RI­A­NA BERNARDO/DI­VUL­GA­ÇÃO

Rap­per é uma das mais fa­mo­sas MCs do Bra­sil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.