Mos­tra. Ar­tis­ta vi­su­al une mú­si­ca e ar­tes plás­ti­cas

Metro Brazil (Curitiba) - - { CULTURA} -

A mos­tra “Ex­po­si­ção de Co­la­gens”, do ar­tis­ta vi­su­al e mú­si­co Ro­ber­to Mat­tar, aca­ba de es­tre­ar no Res­tau­ran­te Me­za­ni­no das Ar­tes.

Na­tu­ral de Ma­rin­gá, Ro­ber­to te­ve con­ta­to com a ar­te des­de ce­do, ins­pi­ra­do pe­lo tra­ba­lho de seu pai, o plás­ti­co Zan­zal Ma­tar.

Des­de 2004, o mú­si­co tra­ba­lha com pin­tu­ra em te­la e, des­de 2008 vem re­a­li­zan­do inú­me­ros tra­ba­lhos com pai­néis, co­la­gens, pin­tu­ras, es­cul­tu­ras e tro­féus.

Em “Ex­po­si­ção de Co­la­gens”, Ro­ber­to usa téc­ni­cas de co­la­gem pa­ra dar vi­da às mais di­ver­sas co­res e for­mas, ins­pi­ra­do pe­la mú­si­ca.

O ar­tis­ta con­tou ao Metro Jor­nal que o diá­lo­go da lin­gua­gem en­tre a mú­si­ca e as ar­tes vi­su­ais já lhe é na­tu­ral. “São obras com uma to­na­li­da­de um pou­co abs­tra­ta, ex­ce­to as re­pro­du­ções de vi­o­lões, que têm uma con­cep­ção mais cu­bis­ta. As obras re­tra­tam al­go que tem a ver com a mú­si­ca atra­vés das li­nhas, co­res e for­mas. Eu com­pa­ro as no­tas com os tem­pos e os rit­mos de uma par­ti­tu­ra”.

A mos­tra se­gue em exi­bi­ção até 15 de ou­tu­bro.

| DIVULGAÇÃO

Ro­ber­to Mat­tar tem co­mo in­fluên­ci­as os ar­tis­tas Ma­tis­se e Pi­cas­so

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.