NFL. Jo­ga­do­res pro­tes­tam con­tra de­cla­ra­ções de Trump

Metro Brazil (Curitiba) - - { ESPORTE} -

De­pois dos atle­tas da NBA, foi a vez dos jo­ga­do­res de fu­te­bol ame­ri­ca­no se re­vol­ta­rem com as re­cen­tes po­lê­mi­cas do pre­si­den­te Do­nald Trump. O domingo foi mar­ca­do por uma sé­rie de pro­tes­tos nos jo­gos da NFL, que vol­ta­ram a se ajo­e­lhar pa­ra cha­mar a aten­ção pa­ra os pro­ble­mas so­ci­ais e ra­ci­ais do país.

Is­so por­que Trump ha­via afir­ma­do que os que fa­zem pro­tes­tos du­ran­te o hi­no na­ci­o­nal de­ve­ri­am ser de­mi­ti­dos por con­ta do des­res­pei­to à ban­dei­ra dos Es­ta­dos Uni­dos. Pa­ra ele, os atle­tas de­ve­ri­am fi­car de pé, ca­so con­trá­rio, es­te se­ria um “to­tal des­res­pei­to”.

“Se os fãs da NFL não fos- sem aos jo­gos até os jo­ga­do­res pa­ra­rem de des­res­pei­tar a nos­sa ban­dei­ra e a nos­so país, vo­cê ve­ria a mu­dan­ça ra­pi­da­men­te. De­mi­ta ou sus­pen­da”, pe­diu Trump no Twit­ter.

An­tes, o pre­si­den­te já ha­via la­men­ta­do o fa­to de os jo­ga­do­res es­ta­rem “me­nos vi­o­len­tos” no fu­te­bol ame­ri­ca­no. O co­mis­sá­rio da li­ga da mo­da­li­da­de, Ro­ger Go­o­dell, pe­diu mais res­pei­to e sol­tou um co­mu­ni­ca­do ofi­ci­al con­tes­tan­do as de­cla­ra­ções. Se­gun­do ele, os jo­ga­do­res es­tão de­mons­tran­do “gran­de união pe­lo bem em su­as co­mu­ni­da­des e têm da­do uma res­pos­ta com do­a­ções às ví­ti­mas dos de­sas­tres na­tu­rais no úl­ti­mo mês”.

| REPRODUÇÃO/TWIT­TER

Jo­ga­do­res se ajo­e­lham na ho­ra do hi­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.