Tentativa de frau­de em obras de es­co­las é al­vo de operação

Metro Brazil (Curitiba) - - FOCO -

A Di­vi­são de Com­ba­te à Cor­rup­ção da Po­lí­cia Ci­vil do Pa­ra­ná de­fla­grou on­tem a “Operação Li­vre Con­cor­rên­cia” pa­ra cum­prir seis man­da­dos de bus­ca ex­pe­di­dos pela Jus­ti­ça.

Se­gun­do o de­le­ga­do Re­na­to Fi­gue­roa, os al­vos fo­ram qua­tro em­pre­sas que per­ten­ce­ri­am a ape­nas dois gru­pos econô­mi­cos, mas que vi­nham par­ti­ci­pan­do de for­ma dis­si­mu­la­da de li­ci­ta­ções pú­bli­cas do go­ver­no ten­tan­do fin­gir que são ne­gó­ci­os in­de­pen­den­tes. “O ob­je­ti­vo era de frau­dar as con­cor­rên­ci­as. Is­so é proi­bi­do por­que re­duz a com­pe­ti­ti­vi­da­de”, dis­se.

Ape­sar das ten­ta­ti­vas de frau­de, os me­ca­nis­mos de che­ca­gem do go­ver­no es­ta­du­al con­se­gui­ram apon- tar os in­dí­ci­os de ir­re­gu­la­ri­da­des e as­sim as em­pre­sas aca­ba­ram sen­do des­clas­si­fi­ca­das. Des­ta for­ma, em ne­nhum dos ca­sos hou­ve da­no ao erá­rio.

Con­cor­rên­ci­as

As em­prei­tei­ras par­ti­ci- pa­ram de li­ci­ta­ções que so­mam mais de R$ 6 milhões. Uma das con­cor­rên­ci­as pre­via a exe­cu­ção de ser­vi­ços de re­for­ma em 94 es­ta­be­le­ci­men­tos da re­de es­ta­du­al da Re­gião Me­tro­po­li­ta­na de Cu­ri­ti­ba; e o ou­tro, obras de re­pa­ro ur-

gen­tes na ca­deia pú­bli­ca de uma ci­da­de da re­gião Cen­tro Oes­te do Estado.

Os man­da­dos ju­di­ci­ais fo­ram cum­pri­dos em Cu­ri­ti­ba, na Re­gião Me­tro­po­li­ta­na e na ci­da­de de Cam­po Mou­rão.

Par­ti­ci­pa­ram da operação de on­tem po­li­ci­ais ci­vis da Di­vi­são de Com­ba­te à Cor­rup­ção em Cu­ri­ti­ba e do nú­cleo em Maringá e da Sub­di­vi­são de Po­lí­cia Ci­vil de Cam­po Mou­rão.

| DI­VUL­GA­ÇÃO / PO­LÍ­CIA CI­VIL

Agen­tes em bus­ca e apre­en­são on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.