De­ci­são da Jus­ti­ça li­be­ra Li­nha Ver­de em Vi­tó­ria

Metro Brazil (Espirito Santo) - -  Foco  -

A Jus­ti­ça de­ci­diu man­ter a Li­nha Ver­de em Vi­tó­ria. Em pa­re­cer di­vul­ga­do on­tem pe­la 2ª Câ­ma­ra Cí­vel do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça do Es­pí­ri­to San­to, foi acei­to o re­cur­so da pre­fei­tu­ra de Vi­tó­ria con­tra a de­ci­são que sus­pen­dia o cor­re­dor ex­clu­si­vo após uma ação ci­vil pú­bli­ca mo­vi­da por uma mo­ra­do­ra de Jar­dim Cam­bu­ri.

A fai­xa vi­nha fun­ci­o­nan­do por meio de uma li­mi­nar ob­ti­da pe­lo mu­ni­cí­pio no fi­nal de mar­ço. O jul­ga­men­to do re­cur­so te­ve iní­cio no dia 16 de ou­tu­bro, com vo­to fa­vo­rá­vel à ma­nu­ten­ção da Li­nha Ver­de por par­te do re­la­tor do pro­ces­so, o de­sem­bar­ga­dor subs­ti­tu­to Rai­mun­do Si­quei­ra Ri­bei­ro. Ele en­ten­deu que o pro­je­to faz par­te da po­lí­ti­ca pú­bli­ca do mu­ni­cí­pio de pri­o­ri­zar o trans­por­te co­le­ti­vo. A de­ci­são fi­nal do pro­ces­so foi to­ma­da após o vo­to do de­sem­bar­ga­dor Car­los Si­mões Fon­se­ca, que acom­pa­nhou o vo­to do re­la­tor.

A pre­fei­tu­ra in­for­ma que aguar­da­va a de­ci­são pa­ra ini­ci­ar a im­plan­ta­ção da no­va fa­se do pro­je­to. Diz, ain­da, que vai con­ti­nu­ar com as ações edu­ca­ti­vas no lo­cal.

Im­plan­ta­da na av. Dan­te Mi­che­li­ni, em Cam­bu­ri, no dia 12 de mar­ço, a li­nha ex­clu­si­va pa­ra ôni­bus, tá­xis, vans e car­ros com três ocu­pan­tes ou mais foi sus­pen­sa pe­la Jus­ti­ça no dia 21 de mar­ço, após uma ação po­pu­lar con­tes­tar a cri­a­ção do pro­je­to, afir­man­do que não hou­ve diá­lo­go com a co­mu­ni­da­de. No fi­nal da­que­le mês, a Jus­ti­ça con­ce­deu o di­rei­to à pre­fei­tu­ra de re­to­mar o pro­je­to e man­te­ve a de­ci­são on­tem.

| CHI­CO GU­E­DES

Fai­xa ex­clu­si­va foi im­plan­ta­da no dia 12 de mar­ço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.