Sa­lão do Au­to­mó­vel. Se­tor apos­ta em car­ros sus­ten­tá­veis

Metro Brazil (Espirito Santo) - - Economia -

O Sa­lão do Au­to­mó­vel 2018, que se­rá aber­to ho­je em São Pau­lo, es­pe­ra re­ce­ber 700 mil vi­si­tan­tes até o dia 18. Além de SUVS e su­pe­res­por­ti­vos que têm ti­do destaque nas úl­ti­mas edi­ções, nes­te ano as mon­ta­do­ras apos­tam tam­bém na di­vul­ga­ção de mais car­ros hí­bri­dos e elé­tri­cos. Mais de 10 mo­de­los es­ta­rão à dis­po­si­ção do pú­bli­co, com ex­pli­ca­ção so­bre o fun­ci­o­na­men­to dos veí­cu­los.

A Kia Mo­tors, por exem­plo, tra­rá car­ros com os dois sis­te­mas e, se­gun­do o pre­si­den­te da em­pre­sa no Bra­sil, Jo­sé Luiz Gan­di­ni, a sus­ten­ta­bi­li­da­de já é re­a­li­da­de no mer­ca­do. “É a úni­ca so­lu­ção. Não tem mais co­mo com es­sa lei da efi­ci­ên­cia ener­gé­ti­ca, que obri­ga as em­pre­sas a po­luí­rem me­nos”, afir­ma.

Já a Che­vro­let anun­ci­ou a che­ga­da do veí­cu­lo elé­tri­co so­men­te no ano que vem. Se­gun­do Pau­lo San­tos, ge­ren­te de pro­du­tos da em­pre­sa, a pre­sen­ça des­ses veí­cu­los em mai­or quan­ti­da­de vai es­ti­mu­lar o país a se es­tru­tu­rar pa­ra aten­der o mo­de­lo. “A in­fra­es­tru­tu­ra ain­da não é a ide­al, mas já ve­mos nos gran­des cen­tros al­guns pon­tos de re­car­ga e no­vos es­tão sur­gin­do. Com­pa­nhi­as de ener­gia tam­bém es­tão fa­zen­do par­ce­ri­as e in­ves­tin­do em ele­tro­vi­as. Da­qui pa­ra fren­te ha­ve­rá uma cur­va ace­le­ra­da na ado­ção do mo­de­lo e avan­ço na in­fra­es­tru­tu­ra das ci­da­des.”

Mo­de­los hí­bri­dos e elé­tri­cos tam­bém es­tão con­fir­ma­dos pe­la Volkswa­gen, BMW, Cher­ry, Nis­san, Re­nault, Toyo­ta e Pors­che. Ha­ve­rá ain­da um es­pa­ço pa­ra o vi­si­tan­te tes­tar es­ses car­ros.

| POR­TAL DA BAND

Sa­lão de­ve re­ce­ber 700 mil vi­si­tan­tes até 18 de no­vem­bro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.