Pi­e­da­de te­rá ba­se mó­vel da PM por tem­po in­de­ter­mi­na­do

Metro Brazil (Espiritu Santo) - - Foco -

Os mo­ra­do­res da Pi­e­da­de, em Vi­tó­ria, con­ta­rão a par­tir do fi­nal des­ta se­ma­na com uma ba­se mó­vel da Po­lí­cia Mi­li­tar. A uni­da­de, que é vei­cu­lar, se­rá im­plan­ta­da na área mais ele­va­da do bair­ro, pa­ra ga­ran­tir a se­gu­ran­ça da po­pu­la­ção. Des­de a noi­te do último do­min­go, mo­ra­do­res têm aban­do­na­do o bair­ro por me­do da vi­o­lên­cia cau­sa­da pe­la dis­pu­ta do trá­fi­co de dro­gas. No mes­mo dia, um jo­vem foi as­sas­si­na­do com vá­ri­os ti­ros, e a ca­sa da sua fa­mí­lia in­cen­di­a­da por cri­mi­no­sos.

Pa­ra ten­tar con­ter a vi­o­lên­cia, 50 po­li­ci­ais mi­li­ta­res e 20 po­li­ci­ais ci­vis pa­tru­lha­ram o bair­ro na ma­nhã de on­tem. O se­cre­tá­rio es­ta­du­al de Se­gu­ran­ça Pública, Nyl­ton Ro­dri­gues, tam­bém es­te­ve na Pi­e­da­de e ga­ran­tiu que a PM não dei­xa­rá o lo­cal.

O co­man­dan­te de Po­lí­cia Os­ten­si­va Me­tro­po­li­ta­na, co­ro­nel An­to­nio Mar­cos de Sou­za Reis, afir­ma que ha­ve­rá no bair­ro uma das “Ba­ses Mó­veis Co­mu­ni­tá­ri­as”. “Va­mos uti­li­zá-las em vá­ri­os pon­tos da Gran­de Vi­tó­ria. Até que es­ses veí­cu­los che­guem, usa­re­mos, na Pi­e­da­de, uma uni­da­de que já te­mos”, fri­sou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.