Ter­mi­nal te­rá mais pon­tes de em­bar­que em 15 anos

Metro Brazil (Espirito Santo) - - Foco -

Di­an­te da pers­pec­ti­va de o ae­ro­por­to de Vi­tó­ria aten­der, em três dé­ca­das, 7 mi­lhões de pas­sa­gei­ros por ano, o Mi­nis­té­rio dos Trans­por­tes já pre­viu a am­pli­a­ção do ter­mi­nal de pas­sa­gei­ros e dos pon­tos de em­bar­que.

O ter­mi­nal, que ho­je tem 26.260 m2 pas­sa­rá a ter 38 mil m2, com mais du­as pon­tes de em­bar­que fi­xas -- ho­je são seis. O pá­tio das ae­ro­na­ves tam­bém se­rá mai­or, pas­san­do de dez pa­ra 18 po­si­ções pa­ra ae­ro­na­ves, já que em­bar­ques po­dem ser fei­tos fo­ra dos cham­dos fin­gers, com au­xí­lio de ôni­bus.

“A ideia é que o ae­ro­por­to pos­sa aten­der bem prin­ci­pal­men­te nos ho­rá­ri­os de pi­co”, de­ta­lha o di­re­tor de Po­lí­ti­ca Re­gu­la­tó­ria do Mi­nis­té­rio dos Trans­por­tes, Ro­nei Glanz­mann.

Es­sas obras se­rão con­tem­pla­das pe­lo in­ves­ti­men­to es­ti­ma­do de R$ 319,8 mi­lhões a ser re­a­li­za­do pe­la em­pre­sa que ga­nhar o lei­lão. Se­gun­do Glanz­mann, a pre­vi­são é que elas se­jam fei­tas na me­ta­de da con­ces­são, ou se­ja, da­qui 15 anos.

Par­te dos in­ves­ti­men­tos ini­ci­ais de­ve ser apli­ca­da em 18 me­ses. En­tre es­sas in­ter­ven­ções es­tão ade­qua­ções na si­na­li­za­ção de flu­xo de pas­sa­gei­ros e na se­gu­ran­ça da ins­pe­cão do raio-x.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.